Jorge não atuou em nenhum jogo oficial esse ano. Sua última partida foi em dezembro do ano passado, quando defendia o Porto (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

Último reforço anunciado pelo Peixe, Jorge não chegou a tempo de jogar o Paulistão, mas deve ser nome certo na escalação do Santos na Copa do Brasil. O nome do lateral apareceu nesta segunda-feira no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e desta forma o atleta está liberado para estrear na partida da próxima quinta-feira, às 19h15, contra o Atlético-GO, jogo válido pela 3ª fase da Copa do Brasil que será realizado na cidade de Goiânia.

Jorge foi contratado por empréstimo até o final do junto ao Mônaco, da França. A negociação pelo atleta se arrastou por um longo período, fato que fez o clube perder o prazo de inscrição no Campeonato Paulista.

O lateral treina com o grupo desde a semana passada, quando foi anunciado como reforço oficial do Santos para a temporada. Como Felipe Jonatan não pode ser utilizado na Copa do Brasil por já ter atuado na competição pelo Ceará, Jorge deve estrear no jogo de quinta.

Antes da chegada do jogador, o técnico Jorge Sampaoli tinha apenas Orinho como opção para o setor. O técnico chegou até a improvisar Copete e Diego Pituca na posição em determinadas partidas, assim como utilizou Jean Mota como ala no decorrer de alguns jogos.