Dois santistas estiveram entre os premiados da Bola de Prata 2019, tradicional prêmio do futebol brasileiro promovido agora pela ESPN. O lateral-esquerdo Jorge e o zagueiro Lucas Veríssimo ganharam o troféu como os melhores das suas posições no Brasileirão e se mostraram muito honrados com a premiação. Jorge, que encerra seu vínculo com o Peixe no final desse ano, falou, depois da cerimônia, sobre o futuro.
“Fico feliz e honrado. Quando eu estava no Flamengo, fui premiado pela CBF, mas não tinha ganhado a Bola de Prata. Isso é fruto do meu trabalho e dedico aos meus companheiros do Santos. Me abraçaram de uma forma que eu não esperava. Acabou meu contrato com o Santos e tenho que voltar ao Monaco. Esperar o que vem pela frente. Se for Brasil ou Europa, espero que eu seja feliz”, afirmou o jogador.
Lucas Veríssimo conseguiu um feito e quebrou um tabu que já durava desde 2003. O último zagueiro do Santos a conquistar o prêmio foi Alex. O companheiro de zaga, Gustavo Henrique, ficou em terceiro, muito perto de Gustavo Gómez (Palmeiras), e segundo premiado. Veríssimo agradeceu ao técnico Jorge Sampaoli pelo desempenho.
“É o grande responsável pelo desempenho da nossa equipe. Torço para que ele permaneça. É um grande profissional, consegue tirar o melhor de cada atleta. Aprendi muito com ele. Nos cobra bastante defensivamente. Durante o ano, a gente trabalhou muito”, destacou Veríssimo.
Deixar um comentário