Emprestado ao Santos pelo Monaco, da França, Jorge está há pouco tempo na Vila Belmiro, mas já se sente bem à vontade. O lateral-esquerdo se diz muito feliz com o ambiente que encontrou no elenco alvinegro e também com a maneira como tem sido utilizado por Jorge Sampaoli.
No sistema do treinador argentino, os laterais atacam bastante, e não só pelos lados do gramado. Victor Ferraz e Jorge (ou Felipe Jonatan) têm liberdade para criar jogadas pelo meio, o que é música para os ouvidos do jogador revelado pelo Flamengo.
“Eu sempre gostei muito de jogar do meio de campo para frente, e também sempre gostei muito de me deslocar para o meio”, contou Jorge. “Quando estive na Seleção foi a mesma coisa. O professor Tite (técnico da Seleção Brasileira) me disse que gosta muito de laterais que atacam pelo meio. Nessa maneira de jogar como o professor Sampaoli usa os laterais, tenho certeza de que vou dar muitas alegrias à torcida do Santos.”
Tendo jogado em dois clubes da Europa (Monaco e Porto), Jorge afirma que Sampaoli faz um trabalho semelhante ao que fazem os treinadores por lá. E isso, segundo o lateral, foi fundamental para que ele se adaptasse rapidamente ao time do Peixe.
“O Sampaoli cobra muita intensidade do grupo, que é algo que se faz muito na Europa. Como também vim da Europa, eu me adaptei bem ao trabalho dele.”
Deixar um comentário