O Peixe perdeu mas levou. Como havia ganho a primeira partida por 2 a 0 na Vila Belmiro, a derrota por 2 a 1 em São Januário não custou a classificação para o Santos, que avançou para as oitavas de final da Copa do Brasil.
A passagem de fase engordou os cofres do clube e foi muito comemorada pelos atletas santistas, que sonham com o título da competição nacional. Mas no campo o Peixe errou muito, restando poucos pontos a serem elogiados, como a atuação do lateral Jorge.
O atleta voltou a ganhar uma chance de titular e foi a grande surpresa da escalação de Jorge Sampaoli, que nos últimos jogos tinha aprovado Pituca improvisado no setor. Jorge jogou e convenceu, com segurança lá atrás e aparecendo bem na frente. Tanto que acabou premiado com um belo gol, o primeiro com a camisa santista.
No final da partida, Jorge analisou o confronto contra o time carioca. O atleta lamentou a derrota, mas disse acreditar no potencial do time, adotando um discurso confiante para a temporada.
“A gente sabia que seria um jogo difícil. Eles vinham de derrota no clássico (final do Campeonato Carioca contra o Flamengo) e entrariam com tudo. Não queríamos perder, mas classificamos. Agora temos de acertar o que erramos. O time vai longe”, falou o camisa 3.
Deixar um comentário