O Santos segue a sua preparação para a sequência do Campeonato Brasileiro. O Peixe só volta a campo pela competição no próximo dia 13 de julho, contra o Bahia, mas até lá tem duas semanas de preparação e pelo menos mais uma partida amistosa, contra a Ponte Preta, no sábado.
O Brasileirão é a única competição que resta para o Peixe na temporada. A equipe já foi eliminada da Copa do Brasil e da Copa Sul-Americana, e agora concentra todas as suas forças na principal competição nacional.
“A gente tem de saber lidar com isso, porque queríamos estar nessas competições de peso, mas fomos eliminados. Faz parte do futebol. A gente tem de saber lidar com a inteligência no decorrer do campeonato, porque eles (Palmeiras) vão estar mais cansados pelas outras competições. Vamos ter de lidar com Palmeiras, Cruzeiro. O Brasileiro será a nossa força do ano”, destacou o lateral-esquerdo Jorge, em coletiva de imprensa.
Mas apesar de só restar o Brasileirão, Jorge não vê a obrigatoriedade de título para o Peixe. Após a eliminação na Copa do Brasil para o Atlético-MG, uma torcida organizada do Santos realizou protestos na Vila Belmiro cobrando o título da competição.
“A gente não dá como obrigação, mas claro que queremos ganhar tudo. Vimos no último jogo o torcedor cobrando isso, mas estamos tranquilos. O Brasileiro é uma competição difícil, é saber lidar com os adversários que vêm pela frente. Levantar o título no fim do ano é importante, mas temos um perigo longo até lá”.
Deixar um comentário