Com a vitória diante do Bahia, na noite deste sábado, o Santos diminuiu a vantagem para o líder Palmeiras. Antes da rodada, a equipe da capital paulista estava cinco pontos na frente do Peixe. Agora, a vantagem é apenas de três. A equipe palmeirense empatou com o São Paulo, em 1 a 1, no Morumbi.
Apesar do resultado do rival ter ajudando o Santos, os jogadores não estão preocupados com os pontos do Palmeiras. A foco é totalmente nos jogos do Peixe e em manter o embalo conquistado nessas últimas rodadas. Já são quatro vitórias seguidas no Campeonato Brasileiro.
“A gente tem que olhar mais para a gente e deixar o adversário. Temos que buscar sempre melhorar. Palmeiras tem uma equipe muito qualificada, não só o Palmeiras como outras equipes do Brasileirão. Temos um treinador que cada dia vem mostrando mais qualidade. Temos que ir junto com ele nesse embalo e se Deus quiser estar na parte de cima da tabela”, comentou o lateral Jorge, em entrevista à TNT após o jogo.
Para manter o embalo, o Santos terá a semana livre de treinamentos antes de enfrentar o Botafogo. A partida será no domingo (21/7), às 11h, no Engenhão, Rio de Janeiro.
O Jorge fez uma partida bem fraca. Defendeu mal e foi lento no ataque. Em alguns lances, parecia alheio à partida, displicente, sem foco. Fez uma simulação ridícula como se tivesse sofrido falta. Trocentas câmeras em cima, por todos os ângulos, e o cara se presta a um papel desse. Deve ter alguma cláusula que obriga o técnico a escala-lo como titular, pois o Felipe Jonathan parece um jogador mais aceso, vibrante. Na lateral direita o Victor Ferraz esteve no mesmo nível do Jorge, ou seja, muito mal, até que foi substituído. Apesar das deficiências do elenco, o time está conseguindo somar pontos.