O técnico Jorge Sampaoli ainda acredita no meia Cueva (Crédito: Ivan Storti/SantosFC)

Contratação mais cara da temporada, o peruano Christian Cueva ainda não caiu nas graças dos torcedores santistas. Contratado a pedido do treinador Jorge Sampaoli, o meia teve atuações apagadas com a camisa do Peixe, mas o técnico ainda acredita no jogador e vê tudo como uma questão de adaptação.

“Cueva é um jogador que teve dificuldade para se adaptar à forma de jogar. A responsabilidade é do jogador que não se adapta ou do treinador que não consegue adaptar o jogador. Tudo chega com o tempo, mas como no futebol não há tempo, falaram que o Cueva não serve. Não é assim. Cueva é um jogador da seleção peruana, que temos que seguir trabalhando para que se adapte ao Santos”, analisou.

O peruano tem 16 jogos na temporada. Nenhum gol e nenhuma assistência. Ele tem sido cobrado pelos torcedores. Muitos não gostaram dele receber folga e só voltar ao clube no dia 17.

“Essa exigência de que chegou sendo um jogador importante, para ele é maior (a responsabilidade). Ele tem de dar mais do que pode porque pode mais que alguns outros. A responsabilidade é mútua, tanto de Cueva quanto minha. Vamos trabalhar até o último dia para que isso funcione. Obrigar demais é que não pode”