O técnico do Santos, Jorge Sampaoli, não gostou do resultado do confronto contra o Flamengo neste sábado, no Maracanã, mas aprovou a postura do time na partida. Durante a semana, comentaristas e até jogadores do Peixe, como Marinho, destacavam o favoritismo do time carioca no duelo e a partida foi bastante equilibrada.
“Nós enfrentamos um rival que estava com muita moral, fora de casa, e não nos apequenamos, não tivemos medo de jogar. Nós competimos de maneira intensa. Existem formas de perder, mas a de hoje não me preocupa. O time perdeu o jogo, mas não perdeu sua identidade”, afirmou o treinador, em entrevista coletiva.
O treinador elogiou o atacante Gabigol pela qualidade no gol do Flamengo. O jogador aproveitou posicionamento avançado de Everson e chutou por cobertura.
“Foi um jogo muito equilibrado, mas apareceu um jogador que fez um gol que ninguém esperava. Existem individualidades que resolvem, não tínhamos o que fazer”, analisou o técnico.
Jogamos como nunca é perdemos como sempre?!!! Pesou a qualidade individual e as falhas dos jogadores do Santos FC. Parece que fazem um revezamento na entrega da pizza. O Santos não aproveitou esse período em que teve apenas um jogo por semana para pontuar e abrir distância na tabela. El balon apagou. Sampaoli tenta surpreender o adversário escondendo a escalação e aparecendo com surpresas, improvisando jogadores fora da posição de origem, mas isso não tem funcionado. Pior, as substituições quase nunca apresentam resultado. Melhor escalar sempre o mesmo time (respeitando a condição física do atleta) para dar conjunto. Resultado normal, mas dá um choque de realidade. O adversário tem time melhor. Agora só pão doce (parece que o sonho acabou).