O atacante Taíson ficou sem contrato com o Santos no dia 19 de abril (Crédito: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/SantosFC)

Dois dos principais jornais espanhois, o Mundo Deportivo e o Sport, publicaram nesta quarta-feira que o Barcelona está muito perto de contratar o atacante Taílson, um dos poucos destaques do Santos na Copa São Paulo de Juniores deste ano, para reforçar de início sua equipe B.

O jogador teve o contrato com o Santos encerrado dia 19 de abril e não chegou a um acordo com a diretoria para a renovação. Para ficar com ele, o Barcelona terá de pagar ao Peixe R$ 1,5 milhão como indenização pelos direitos de formação. Segundo os jornais, a diretoria do Santos chegou a pedir para seguir com um percentual sobre os direitos do atacante, mas o Barcelona não aceitou.

O vínculo de Taílson encerrou em 19 de abril. Desdee então, ele fez trabalhos por conta própria com o acompanhamento de um profissional contratado por ele. O atacante foi destaque do Peixe na Copa São Paulo deste ano e, no Paulistão Sub-20, fez três gols na estreia da equipe contra o Taboão da Serra.

Taílson fazia parte do grupo de “sparrings” do técnico Jorge Sampaoli e foi relacionado para duas partidas da equipe principal neste ano, contra a Ferroviária e o São Bento, pelo Campeonato Paulista, mas não estreou pelo time profissional.