O zagueiro Kaiky, do Santos, foi apontado entre onze jogadores como talentos que devem “explodir” em 2022 pelo jornal esportivo espanhol Marca. Ele é o único brasileiro da lista ao lado do goleiro irlandês Bazunu, do lateral-direito inglês Livramento, do zagueiro português Inácio, do lateral-esquerdo escocês Kickey.
No meio de campo o alemão Wirtz, o francês Tchouaméni e o inglês Gallagher e no ataque o inglês Madueke, o argentino Julian Álvarez e o ganês Sulemana.
“Ele tem tudo para chegar à seleção nacional”, diz seu ex-técnico Fernando Diniz.
O zagueiro arrebatou de Rodrygo a honra de ser o artilheiro mais jovem (17 anos e um mês) de um clube brasileiro na Libertadores. “Mas Kaiky não cresceu olhando “Neymar”, mas o Marquinhos. Ele carece de velocidade, mas compensa com ímpeto em duelos e segurança na passagem.”, diz um trecho da matéria.
Kaiky Fernandes foi revelado nas categorias de base do Santos e pulou diversos processos chegando atuar na categoria Sub-20 com 16 anos. Ele acumula convocações para a Seleção Brasileira de base e subiu para o elenco profissional do clube em 2021. Desde então se consolidou na zaga e ultrapassou Rodrygo, sendo um dos jogadores mais jovens do Peixe e da história da Libertadores a marcar na competição.
E mesmo assim tem “torcedores do Santos” que chamam o Kaiky de pé de rato desvalorizando o patrimônio do clube!!!
Tem torcedores do Santos que ficaram presos na cápsula do tempo dos anos 60. Aquele foi e será sempre o maior time de clube que existiu ou existirá. Só que no futebol atual Kaiky pode se tornar um dos melhores zagueiros das últimas décadas.
Jornal espanhol já publicou em matéria de capa: THIAGO “MESSI” LUIS de Santos, na mira del Barça.
Bora treinar e muito, Kaiky. Pés no chão, sem máscara. Muito trabalho, dedicação e humildade. Assim era o Gamarra, extraordinário zagueiro paraguaio.
Já é uma realidade! Excelente zagueiro. Gostaria que ficasse mais tempo no peixe e não saísse de graça