O jornal português O Jogo apontou o zagueiro Kaiky, do Santos, como prioridadepara reforçar o Porto, de Portugal. De acordo com o veículo, o empresário do defensor já foi procurado e tem outros jogadores no clube português: Pepe e Galeano. Aos 18 anos, Kaiky renovou com o Peixe recentemente até o final de 2026 e tem multa rescisória estipulada em 70 milhões de euros.
Kaiky se apresenta nesta terça-feira na Seleção Brasileira Sub-20. Ele foi convocado para a disputa de um Torneio Internacional no Espírito Santos. O Torneio acontecerá em Data Fifa entre os dias 31 de maio e 13 de junho. O Brasil vai enfrentar Equador, Uruguai e Paraguai. Os jogos serão no Estádio Kléber Andrade, em Cariacica, nos dias 8, 10 e 12 de junho.
Um dos garotos mais novos a marcar gol na Libertadores, o zagueiro subiu para o profissional em janeiro do ano passado com o técnico Ariel Holan. Em 2021 se firmou como titular absoluto da zaga santista com Holan, Diniz e Carille. São 51 jogos e 2 gols pelo Peixe. Ele é o jogador da base com avaliação mais positiva por grandes clubes da Europa.
Preferência ao Barcelona:
O Santos anunciou em janeiro de 2022 um acordo com o Barcelona sobre a dívida pela venda de Gabigol à Internazionale (ITA). Os catalães tinham a preferência para contratar o jogador. Como o clube não foi comunicado, o Peixe foi multado pelo CAS (Corte Arbitral do Esporte).
Para conseguir eliminar essa dívida, o Peixe fechou um acordo com a equipe da Espanha oferecendo a garantia de compra dos jovens talentos Kaiky e Ângelo.
“Quanto ao Ângelo e Kaiky, o Barcelona tem um valor de garantia de compra de um 35 milhões de euros (Ângelo) e outro 20 milhões de euros (Kaiky), surgindo uma proposta por esse valor, eles têm prioridade na compra”, disse Andres Rueda ao UOL.
Segundo o cartola, caso o Barcelona apareça na janela do meio do ano, por exemplo, com uma proposta de 55 milhões de euros (cerca de R$ 284 milhões), o Peixe não tem direito de questionar. Ambos vão embora por conta desta preferência de venda. Se outro clube fizer proposta pela dupla, o Barcelona tem opção de cobrir o valor.
Isso é um bom sinal, tratando-se das dívidas do clube. Por menos que eu quisesse, mas se vier uma proposta do Porto pelo Kaiky nesse valor (€ 20 milhões), temos que vender (obviamente, notificando o Barcelona para eles cobrirem ou não).
Seria um ótimo negocio, desde que isso acontecesse enquanto o Rueda estiver na presidência, porque se for outro mandatário, tenho minhas duvidas se essa grana chega nos cofres do clube.
Daria pra arrumar a casa, e montar um elenco bem qualificado, com a metade dessa grana.
Realmente, você está correto. Se for com o Rueda na presidência a casa fica arrumada. Nas gestões passadas, jogadores eram vendidos, ninguém via o dinheiro e o Santos ainda pagava para sócios de direitos federativos e outros penduricalhos que acabaram somente com essa gestão. Era um negócio absurdo, misturando desonestidade, incompetência e irresponsabilidade, uma salada do caos. Se o Santos não embotafogou, foi por conta da eleição do Rueda.
Sim daria pra trazer mais uma dúzia de pereba do nível de Maranhão, Angulo e J Júlio que belo elenco com 20 mi . Acorda meu, esse dinheiro é dinheiro de pinga para os europeus.
O Porto, se for mesmo verdade essa especulação, pq o Kaiky nem jogando está, vai oferecer umas migalhas, os portugueses vem aqui, pegam barato e depois vendem caro.
Presumo uma proposta entre 5 e 6 milhões de euros, sempre ponderando que isso ai, na minha opinião, é especulação.
Nesses valores, só valeria a pena a negociação se mantiver um percentual de no mínimo 20% de uma futura venda, uma espécie de resguardo, caso o jogador de fato vingue por lá.
Duvido que o Barcelona exerceria uma eventual preferência no momento.
Sinceramente, isso ai está com cara de manobra pra colocar o jogador em evidência, quem não lembra da história que o Liverpool iria fazer uma proposta de 60 milhões de euros pelo Ângelo?
Cada um acredita no que quiser, eu me reservo ao beneficio da dúvida.
Tomara que venda, Kaiky é bom jogador mas não é essencial
O Alex vai retornar e pode ficar no lugar dele. E ainda ajudaria o Santos financeiramente e ele também seria bom p todo mundo
Como se trata de um jogador que ainda nao se firmou, e fraco fisicamente para um zagueiro, se a grana for boa, seria um bom negocio para o Kaiky e para o Santos FC (ainda mais porque o Jair Paula parece que e muito melhor). Agora, a diretoria do Santos não pode esquecer de avisar o Barcelona.
Português não é bobo vão oferecer dinheiro de pinga e depois revender por 10 vezes o valor, espero que o Rueda não caia nessa e que o conselho fique de olho nessa transação, tanto com o Porto quanto outro time interessado, pois já fomos lesados em várias vendas, inclusive a do Rodrygo, que se fosse bem fiscalizada, não estaríamos nessa situação.
O Porto se arrependeu amargamente de não ter contratado o excelente Lucas Veríssimo… na época, pelo menos, deveria ter feito uma proposta um pouco melhor que a do Benfica mas preferiu contratar outro zagueiro!!! Agora quer o Kaiky que é bem jovem e promissor… mas, em se tratando de clube português, deve oferecer um valor bem baixo pois sabe das dificuldades financeiras dos clubes brasileiros!!! Os times de Portugal ainda se aproveitam do “Brasil-colônia”!!!
Duvido o porto pagar essa multa , só querem jogador de graça pra faturar em venda futura, caso façam proposta dependendo do valor vende só uma porcentagem do passe , pra lucrar na frente caso ele se valorize.
Esses dias vi entrevista do Rueda dizendo que acabou aquele negócio de chegar e levar por preço de bananas,que o Santos não precisa mais disso…vamos ver agora se a palavra é a mesma !!!
Na pindaíba que o clube está, se oferecerem 10 milhões de euros levam hoje, disso não tenho dúvidas.
1 PALAVRA: VENDE!