Renyer não chegou a um acordo para assinar o primeiro contrato com o Santos (Crédito: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

O jornal Record, um dos principais de Portugal, publicou nesta quinta-feira que o Benfica está interessado na contratação do atacante Renyer, um das maiores promessas das categorias de base do Santos, e conta com a ajuda do ex-goleiro Júlio César para concretizar a negociação.

De acordo com a matéria do Record, Júlio César, que teve passagem pelo clube português, está mantendo contatos com o irmão do jogador para tentar levá-lo ao Benfica e atrapalhar os planos do Porto, que também estaria interessado na contratação do jogador.

Renyer não chegou a um acordo para a assinatura do primeiro contrato profissional com o Santos. O clube protocolou na Federação Paulista a proposta oficial para exercer o direito de preferência para a assinatura do primeiro contrato, com valor de R$ 13 mil de salários.

Como tem apenas 16 anos, Renyer só poderia se transferir para o Benfica em julho de 2021. A Fifa veta transferências internacionais entre menores de idade. O caso é muito parecido com o do meia Giovanni, que abandonou o Santos em abril deste ano após o final do contrato de formação e aguarda completar 18 anos, em janeiro, para se transferir para a Europa. O Ajax deve ser o destino.

Confira o link da matéria do Record aqui!