A chegada de Jorge Sampaoli ao Santos voltou a fazer os olhos do mundo se voltarem para o clube. Um bom exemplo: o “Washington Post”, um dos mais tradicionais e influentes jornais do planeta, publicou uma reportagem sobre a estreia do treinador argentino no Peixe, sábado, contra a Ferroviária, pela primeira rodada do Campeonato Paulista.
O jornal dos Estados Unidos, porém, não se limita a falar sobre o primeiro jogo oficial de Sampaoli desde a eliminação da Argentina da Copa do Mundo da Rússia, no meio do ano passado. O “Washington Post” menciona os problemas iniciais enfrentados pelo profissional no clube, especialmente a falta de contratações, mas também ressalta a esperança da torcida de ver o Santos jogar um futebol à altura de sua tradição.
“Os torcedores do Santos têm altas expectativas com seu novo treinador por causa de seu DNA ofensivo, um instinto que eles acreditam que pertence naturalmente a um clube que produziu jogadores como Pelé, Robinho e Neymar”, diz um trecho da reportagem.
O Santos publicou em seu Twitter um link para a íntegra da reportagem do “Washington Post”. O clube destaca que uma nova filosofia está sendo implantada na equipe alvinegra e que o Peixe vai incomodar muito em 2019.
Apenas 2 jogos e uma nova filosofia sendo imposta. Esse ano, o Santos incomodará muita gente! #FechadoComOSampaolihttps://t.co/CBKm9lixRZ
— Santos Futebol Clube (@SantosFC) January 21, 2019
Deixar um comentário