O lateral-direito Cadu foi cortado da Seleção Brasileira Sub-17 devido a uma lesão (Crédito: Pedro Ernesto Guerra Azevedo)

O lateral-direito Cadu, de 16 anos, foi cortado da Seleção Brasileira Sub-17 que vai disputar o Torneio de Montaigu, na França. O jogador treinou normalmente por dois dias com a equipe, mas sentiu dores no músculo adutor direito. Um exame detectou uma fadiga muscular e o departamento médico da Seleção preferiu cortar o atleta. Pelo Santos, Cadu foi Campeão Paulista Sub-13, em 2015.

Dessa forma, o zagueiro Derick é o único santista na relação dos atletas, da geração de 2002, que viajam à França para a disputa do torneio. O Brasil terá pela frente a Inglaterra, a Rússia e a seleção de Camarões, adversária da estreia, no dia 27 deste mês.

Outros três atletas do Peixe foram convocados para a lista da geração de 2001, que viaja à Espanha para a disputa dois amistosos contra a Inglaterra: Kaique Rocha, Lucas Lourenço e Victor Yan. Esse último também foi cortado por conta de uma fratura no tornozelo. O jogador já passou por cirurgia, mas ainda não tem prazo de retorno aos gramados.