
Chermont estreou no profissional do Santos na Vila Belmiro (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)
O lateral-direito João Pedro Chermont estreou no time profissional do Santos na vitória sobre a Internacional de Limeira por 3 a 2, na Vila Belmiro, pela 12ª e última rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista, neste sábado (09). O Menino da Vila entrou ao 24 minutos do segundo tempo e teve chance até de concluir ao gol.
“09/03/2024!!! Com certeza o dia mais especial da minha vida, onde pude realizar o que um dia era apenas um sonho de mlk!!! Obrigado pai, obrigado mãe por sempre acreditar em mim e no que eu era capaz de fazer para mudar nossas vidas, vocês são a razão de tudo que está e ainda vai acontecer em minha vida!!!! Agradeço também a todos que fizeram e fazem parte deste processo. Deus, não tenho palavras pra descrever o amor e a gratidão que tenho por ti!! Obrigado por cuidar de mim e me livrar de todos os males dessa louca vida, só o Senhor sabe das dificuldades, dores, noites mal dormidas que passei, e o Senhor pôde fazer com que eu entendesse o meu propósito!! SANTOS SEMPRE SANTOS!!!”, publicou Chermont no Instagram.
Chermont tem idade para atuar na base. O lateral atuou na Copa São Paulo em janeiro e na Equality Cup em fevereiro. Desde o retorno ao Brasil após turnê no Catar, o jogador foi inscrito pelo Peixe na Lista B do Paulistão e vinha treinando sob o comando do técnico Fábio Carille. Ele tem a concorrência de Aderlan e Rodrigo Ferreira na posição.
HISTÓRICO CHERMONT
Natural de Bauru (SP), JP Chermont é nascido em 2005 e chegou ao Santos em 2018 com apenas 12 anos. Ele foi destaque do Noroeste jogando contra o Peixe nas semifinais do Campeonato Paulista Sub-11 de 2017. Desde então, se consolidou na base e acumula convocações para a Seleção de base.
Ano passado, foi campeão do Sul-Americano Sub-17 pela Amarelinha. Nesta temporada, teve quatro jogos na Copinha. Ele tem vínculo com o Peixe até setembro de 2025.
Leia também:
Boa estreia, mostrou personalidade, ao contrário do bom zagueiro Jair que entrou nervoso e quase entregou a rapadura, mas melhorou depois!!
Agora precisa estender o contrato né? Pois final do ano já pode assinar um pré? Entrou bem ia ser um golaço com passe de calcanhar do Morellos pena que chutou fraco e no goleiro mas é uma promessa, fisicamente é mirado vai ganhar massa muscular treinando no profissional
Muito bom jogador. Tem tudo para ser titular do Santos com um pouco mais de experiencia e fisico. O mesmo acontece com o Souza.
Creio que serão os titulares nas laterais em 2025.
Jair ontem sentiu a falta de ritmo. Mas também acredito muito no seu futebol.
Também tem tudo para ser titular em 2025. Esse ano é para pegar experiência. !!!
Seria muito bom o Santos ganhar o Paulista, para pegar moral para o Brasileiro.
Vejo com muito entusiasmo e esperança o futuro desses meninos futuros titulares do SFC laterais, zagueiros, meio campistas e atacantes. Uma base forte prá titularidades no profissional.