JP Chermont foi titular diante do Botafogo-SP (Foto: Raul Baretta / Santos FC)

Após a vitória do Santos por 1 a 0 sobre o Botafogo-SP, o lateral-direito JP Chermont falou sobre sua atuação em campo e destacou sua postura autocrítica. O jogador, que foi substituído durante a partida, demonstrou insatisfação com seu próprio desempenho, mas reafirmou seu compromisso em melhorar e ajudar o Santos.

“Eu estava indignado mesmo comigo, eu sou um cara que me cobra muito. O professor fez a substituição dele, e vou me cobrar sempre, eu sei que posso fazer melhor, sei que vou fazer melhor também”, afirmou o Menino da Vila.

Apesar da insatisfação pessoal, o lateral ressaltou o comprometimento da equipe com o objetivo principal: o retorno à elite do futebol brasileiro. Desde a preparação, o grupo está focado em garantir o acesso, com a possibilidade de conquistar também o título da Série B.

“Creio eu que desde quando eu subi, a nossa expectativa é sempre o acesso, desde quando infelizmente o Santos caiu, mas o grupo todo, desde a preparação, está focado apenas no acesso e consequentemente o título e a gente está em busca disso”, disse.

Chermont ainda destacou sua busca por um bom desempenho em campo, sempre se cobrando por eventuais erros, mas mantendo a mentalidade de melhorar jogo a jogo e continuar contribuindo para a equipe.

“Cara, eu busco sempre a perfeição, quero sempre estar me destacando entre os jogos, então o mínimo de erro possível eu vou me cobrar, errei alguns passes, acontece, estava tentando, então o importante é eu não perder minha cabeça, continuar tentando, e com certeza ajudar nos próximos jogos”, finalizou.

Com a vitória sobre o Botafogo-SP, o Santos se mantém na segunda colocação da Série B, um ponto atrás e na caça do líder Novorizontino. Agora, a equipe santista se prepara para um confronto direto pela liderança, que acontecerá na próxima segunda-feira (23), às 21h, na Vila Viva Sorte.