Furch foi o autor do único gol do Santos no jogo (Foto: Raul Baretta / Santos FC)

O técnico do Santos, Fábio Carille, justificou a substituição de Julio Furch no empate contra o Vila Nova, afirmando que o atacante mostrou sinais de cansaço no decorrer do 2º tempo. O treinador ressaltou que o centroavante, que está se recuperando de uma lesão recente, foi retirado de campo para evitar futuras lesões.

“Se ele (Furch) tivesse descansado… Ele deu sinais de cansaço. Furch veio de contusão um tempo atrás onde não teve preparação legal, está ganhando condição nos jogos. Ele deu sinais de cansaço e, além de tirar, evito lesões futuras porque é um jogador importante para nós”, afirmou.

Parte da torcida santista ficou insatisfeita com Carille por não ter sido mais ousado quando o Santos ficou com um jogador a mais em campo, especialmente por não manter Julio Furch junto com outros atacantes. No entanto, como Furch acabou sendo substituído por cansaço, o Peixe ficou sem uma referência para bolas cruzadas na área, e o empate em 1 a 1 se manteve até o fim da partida.

Pela sua estatura, 1,88m, Julio Furch tem como diferencial não só fazer muito bem o pivô, mas também o forte jogo aéreo. No elenco santista Carille tem outras duas opções de jogadores com as mesmas características, mas que nesse momento estão fora dos planos: o jovem Enzo Monteiro, de 20 anos, que já foi testado e recentemente Carille disse que ainda não estava pronto, que precisa de mais rodagem no Sub-20; e Bruno Marques, outro jovem que voltou de empréstimo e está fora dos planos do treinador – seu futuro deve ser longe da Vila Belmiro.

Willian Bigode é o substituto natural de Furch. O experiente atacante é o artilheiro do Peixe na Série B, com quatro gols, e também um dos artilheiros da equipe na temporada – são seis gols juntamente com Guilherme e Giuliano. Só que Bigode, que entra no decorrer da maioria dos jogos, tem características diferentes das de Furch. Oportunismo, agilidade e boa finalização são as principais marcas do atacante, que tem 1,72m.

Leia também: