Furch sente dores no ombro e intensifica tratamento para lesão no púbis (Foto: Raul Baretta / Santos FC)

O atacante Julio Furch será poupado da partida entre Santos e Ponte Preta, jogo que será realizado na próxima sexta-feira. O argentino está com dores no ombro após sofrer uma queda no jogo contra o Amazonas e, além disso, intensificou o tratamento para seu problema crônico no púbis. Com esses motivos, a comissão técnica optou por preservá-lo para evitar agravar as lesões.

Wendel Silva deve continuar como titular, permitindo que Furch tenha mais tempo de recuperação e alívio das dores que o incomodam há vários jogos. Fábio Carille, técnico do Santos, tem dado atenção especial à recuperação dos atletas desde o início da Série B, e Furch é um dos jogadores que já foi poupado em algumas partidas por conta das dores no púbis, uma situação que o afeta desde a primeira final do Campeonato Paulista, contra o Palmeiras.

Leia também: Sandry volta a ganhar espaço no Santos após lesão no LCA

Na temporada, Furch disputou 29 jogos pelo Santos, marcando seis gols e contribuindo com uma assistência. Ao todo, ele soma 50 partidas pelo Peixe, com nove gols anotados.

Enquanto isso, o Santos segue sua preparação para o jogo contra a Ponte Preta, duelo válido pela 24ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A partida será disputada nesta sexta-feira, às 21h30 (horário de Brasília), na Vila Viva Sorte. Se vencer, o Peixe retomará a liderança da competição.