O início da partida entre América-MG e Santos, realizada na Arena Independência, ficou marcado por uma controvérsia aos 14 minutos do primeiro tempo. O atacante Renato Marques, do Coelho, aproveitou uma situação de lesão do goleiro João Paulo, do Peixe, para abrir o placar com o gol completamente livre.
A polêmica começou quando João Paulo acusou uma lesão no pé esquerdo e levantou o braço pedindo atendimento médico. No entanto, a jogada seguiu e Renato Marques, atento à situação, roubou a bola na área do Santos e marcou o gol. O árbitro Wilton Pereira Sampaio validou o lance, já que não houve falta.
A validação do gol gerou revolta entre os jogadores do Santos, que reclamaram da falta de fair play por parte de Renato Marques. A tensão tomou conta do campo, resultando em um princípio de confusão entre os jogadores e trocas de xingamentos entre as comissões técnicas.
No intervalo, Juninho, capitão do América-MG, refletiu sobre a situação e expressou arrependimento pelo gol marcado de forma controversa. Ele enfatizou a importância do fair play e pediu desculpas, mencionando a necessidade de agir corretamente, independentemente das atitudes dos adversários.
“Acho que erramos quando se fala de fair play. Há alguns dias falei sobre a tragédia de Porto Alegre e cobrei para sermos seres humanos melhores. E falhamos. Nós falhamos. Foi isso. Acabou que fizemos o gol dessa forma. Espero que não seja nada grave com o João Paulo. Peço desculpas ao João Paulo, aos jogadores do Santos, ao mundo. Nossa vida não pode ser movida pelo o que o outro faria. Temos que tomar a nossa atitude. Isso interferiu no modo de jogar. Mexeu com a nossa cabeça”, disse Juninho.
João Paulo, visivelmente abalado, teve que deixar o campo de maca e foi substituído por Gabriel Brazão, que fez sua estreia como profissional do Peixe.
Tem que criticar esse time horrível do Santos, um bando de gordos em campo, vai toma no cu esse tal de Rincon esse João Paulo, esse tal de JP lateral, falaram que era o novo Cafu kkkkk, time ordinário
Pra mim o cara fez o que devia fazer, o gol. E acabou o assunto, na hora você vai pensar se o cara se machucou mesmo ou tá fingindo?. O JP já quase tinha perdido uma bola recuada( das 1000 que foram) e na segunda deu o deu.
JP falhou mas todo goleiro falha, e já salvou o time varias vezes, O culpado é quem contratou 15 e montou esse time que não joga nada
Lance normal foi nada nada
Quis fazer gracinha no atacante o mlk simplesmente fez oq um atacante tinha q fazer o gol se caso ele ñ tivesse feito o gol com certeza ele sério punido pela própria torcida …
Juninho é o famoso hipócrita, de discurso bonito o mundo tá cheio, porque ele não deixou o Santos descontar? A atitude correta seria deixar alguém do Santos fazer o gol
vc acha que ele deveria pegar a bola no mei campo ir recuando e fazer o gol contra !
Todo cafageste apoia a atitude aproveitasora e oportunista de outro cafageste , mas no geral eles năo duram muito , mas o maior cafageste do dia foi o árbitro !!!.
O cara tá coberto de razão, as pessoas adoram relativizar quando alguém mostra caráter no futebol, talvez por conta da perplexidade que isso causa, pq o que manda neste país e se malandro, passar a perna nos outros e se gabar disso como fez o outro picareta do América no final do jogo, quero ver a hora que o “quebrado” for ele ou do time dele, aí esse trouxa vai querer bancar o machão indo brigar com os caras né? Pq é assim que funciona, dentre os “hipócritas” ele é o primeiro…
O cara (citado no inicio do comentário) no caso é o Juninho, capitão do América está de parabéns por sua declaração no final do 1° tempo, pena que veio outro otário no final do jogo falar m*
Saudações Santistas! Na minha opinião quando o JP pede atendimento o juiz deviria ter parado o jogo. O goleiro é o único jogador a ter a prerrogativa de ser atendido em campo. Na internet temos vários exemplos semelhantes em que o lance não é concluído pelo jogador em prol de um esporte mais digno e respeitoso. O Juninho se mostrou uma pessoa do melhor caráter.
Quanto ao segundo gol, houve sim falta no Wesley no início da jogada..🤷🏾♂️
Queria ver a situação inversa, se o jogador do Santos colocaria a bola pra fora.