Com gol nos acréscimos, o Santos foi superado em 2 a 1 pelo Atlético Goianiense na tarde desta quinta-feira, no Estádio Olímpico de Goiânia (GO), em partida da oitava rodada do Campeonato Brasileiro Sub-17. O atacante Juninho marcou o gol santista. Mesmo com o resultado, o Peixe segue isolado na liderança do grupo A, somando 18 pontos.
Sob comando do treinador Elder Campos, o Santos FC foi escalado com Paulo Henrique; Yuri Soares (Guilherme Cruz), Ryan, Assis e Rafa Gonzaga (Nicolas Augusto); Diego Ferreira (Lucas Jaime), Fabiano (Juninho) e Murillo Pará (Murilo Teixeira); João Alves, Vinícius Fabri (Pradella) e Luca Meirelles.
O Sub-17 do Peixe volta a campo no domingo (25), em partida da segunda rodada da terceira fase do Campeonato Paulista na categoria. No CT Rei Pelé, em Santos (SP), os Meninos da Vila recebem a Ferroviária, em duelo marcado para as onze horas da manhã, com portões abertos ao torcedor e transmissão ao vivo da Santos TV.
REGULAMENTO
São vinte clubes participantes (melhores do Ranking Nacional de Clubes da CBF). As equipes são divididas em dois grupos com dez times cada. No Grupo A tem Flamengo, Athletico-PR, Corinthians, Grêmio, América-MG, Santos, Botafogo, Atlético-GO, Ceará e Goiás. Já o Grupo B é composto por Palmeiras, São Paulo, Atlético-MG, Fluminense, Fortaleza, Internacional, Bahia, Red Bull Bragantino, Cruzeiro e Cuiabá.
Na primeira fase, as equipes da mesma chave se enfrentam entre si em turno único e, após as nove rodadas, os quatro melhores colocados de cada grupo avançam às quartas de final. Jogos de ida e volta previstos para 17 e 24 de setembro. Semifinal também de ida e volta com duelos previstos para 1 e 22 de outubro. Já a final em partida única no dia 3 de novembro.
Veja os jogos do Santos no Brasileiro Sub-17:
- Botafogo 1 x 2 Santos – Luca Meirelles
- Santos 1 x 0 Ceará – Vinicius Fabri
- Corinthians 3 x 0 Santos
- Athletico-PR 1 x 5 Santos – Luca Meirelles (3), Kauan Cabelo e Pedrinho
- Santos 3 x 1 Flamengo – João Victor, Murillo Pará e Luca Meirelles
- Grêmio 0 x 1 Santos – Lucas Jaime
- Santos 8 x 1 Goiás – Luca Meirelles (4), Rafa Gonzaga, Mateus Xavier, Pedro Padula e Vinicius Fabri
- Atlético-GO 2 x 1 Santos – Juninho
O Juninho tem sido reserva, mas, apesar de não ser um grande driblador, chama a atenção pela clareza na leitura do jogo. O atacante geralmente escolhe a melhor opção.
Que susto, por um instante achei que o Peixe tinha perdido para o poderoso Atlético Goianiense.. com direito a ironia.
Os times de baixo, vão mal igual ao principal. o sub15, sub17, perderam para times inexpressivos. Vamos ver o Sub20. Que fase!!!!