Sampaoli trabalhou no Santos em 2019 (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

O Santos sofreu uma derrota na justiça, nesta semana, no caso Jorge Sampaoli. O treinador acionou o clube no judiciário, cobrando uma dívida de direitos de imagem em nome da sua empresa, a Jls Sports Exploração de Imagem Ltd. O técnico cobra R$ 616.934,37 do clube, referentes aos últimos três meses em que esteve no comando do Peixe (outubro, novembro e dezembro).

O juiz Dario Gayoso Júnior, da 8a vara cível de Santos, condenou o clube a pagar ” a dívida, custas e despesas processuais, além de honorários advocatícios, fixados em dez por cento sobre o valor do débito, no prazo de 3 (três) dias, a contar da citação”, de acordo com o despacho. A decisão saiu na última terça-feira, dia 3.

Sampaoli treinou o Santos em toda a temporada 2019. Apesar de sair sem nenhum título, conquistou o carinho dos torcedores, especialmente pela boa campanha do Peixe no Campeonato Brasileiro, competição que o clube ficou com a segunda colocação geral.

A relação de Sampaoli com o presidente José Carlos Peres sempre foi tensa, com declarações polêmicas de ambos os lados na mídia. No final, o técnico deixou o Santos de forma conturbada na semana seguinte ao fim da temporada passada.

Após uma reunião com Peres, o Santos afirmou que o argentino pediu demissão, mas o próprio negou o pedido e aumentou a tensão com o clube. O caso está na Justiça do Trabalho, com ambas as partes pedindo indenizações. Um novo encontro entre as partes está marcado para o final desse mês.