A Juventus deu detalhes ao Santos sobre a negociação do atacante Kaio Jorge com o Cruzeiro e o Peixe estuda se irá atravessar o negócio ou escolher outro caminho para ser ressarcido pela quebra do direito de preferência em contrato.
Na última segunda-feira (19), o Santos, através de seu Departamento Jurídico, notificou oficialmente à Juventus, da Itália, e o Cruzeiro, de Belo Horizonte, sobre a negociação envolvendo o atacante Kaio Jorge com a alegação de não ter sido comunicado, conforme previsto em contrato, sobre a transação do atleta.
“O Santos comunicou tanto a Juventus como o Cruzeiro. No primeiro momento, a resposta da Juventus foi fria e não reconhecendo que estava em contrato. Quando estávamos elaborando a segunda para tomar iniciativas mais… aí conversamos com o representante do jogador. Começamos a conversar com ele também na possibilidade de um acordo na contratação do jogador para a temporada. A Juventus, com a interferência do procurador do jogador, entendeu, provocado duas vezes pelo Santos, de que deveria respeitar e colocar detalhes que não tinham sido colocados nas primeiras manifestações. No segundo comunicado, enviaram todo o detalhe referente à negociação envolvendo Kaio Jorge e Cruzeiro. Cruzeiro por enquanto não tem nada a ver com isso. A celebração do contrato é entre Santos e Juventus”, afirmou o presidente Teixeira Marcelo Teixeira, em coletiva de imprensa nesta sexta-feira.
O Santos vendeu Kaio Jorge à Juventus em agosto de 2021 por 3 milhões de euros. No contrato de venda, o Peixe alega que houve uma cláusula de preferência que obriga a Juventus a informar o Santos sobre qualquer futura negociação envolvendo o jogador, oferecendo ao clube brasileiro a chance de readquiri-lo. A Juventus anunciou oficialmente em seu site a negociação de Kaio Jorge com o Cruzeiro no dia 11 de junho de 2024. O clube mineiro também confirmou a transação através de seus canais oficiais.
“Com a preferência que o Santos tem, precisa ter a comunicação antecipada. Se isso não acontecesse, como o Jurídico está estudando, infelizmente num contrato mal feito deveríamos ter a multa nesse contrato. O Santos não tem essa multa. Exemplos anteriores em que um clube acionou, ele ganhou com a multa. Nós não temos a multa, mas mesmo assim o Santos estuda a possibilidade de perdas e danos porque é uma situação inerente que deve ser estudada decorrente da falta de cumprimento daquilo que se exigia no contrato. Tudo isso está sendo bem estudado”, afirma o presidente.
Embora exista a possibilidade de atravessar a negociação, o presidente reconhece que os valores envolvidos estão fora da realidade do Santos, mas aguarda posições do financeiro e do jurídico sobre os próximos passos.
“Por enquanto, podemos exercer, está sendo estudado pelo financeiro, acho difícil pelos números e valores que foram declarados no ofício. Acredito que são verdadeiros esses números porque se não forem podemos buscar os valores que sejam corretos e assim também acionar a FIFA. Não acredito que não sejam realidade, mas o Jurídico acompanha esse fato. Conversamos com o procurador do jogador na possibilidade de ter um contrato com o Santos e a vontade do jogador foi de forma positiva. Tudo isso está sendo tratada nesses dias para que a gente possa, de acordo com o Financeiro e Jurídico, tenhamos a melhor decisão”, completou Marcelo Teixeira.
Leia também:
Butz….NÃO TEM MULTA kkkkkkk……armaram o circo todo e se o Juventus falar tá, vendemos pra vocês? dai o Clube Santos fala, não obrigado não temos dinheiro kkkk e nem falo do atleta que obviamente prefere ir pro cruzeirinho e não dá em nada kkkkk que várzea que várzea….o que é pior no Santos o departamento jurídico que elabora esses contratos sempre contra o próprio Santos ou o DM que virou um depósito de jogador machucados? briga difícil essa…
”””””’Conversamos com o procurador do jogador na possibilidade de ter um contrato com o Santos e a vontade do jogador foi de forma positiva.””””””” DÚVIDO…….
Lamentável mais um fora dos “advogados” ou estagiários do clube. Acorda presidente banana.
Aqui jaz um ex-clube de futebol !
⭐️ 14/04/1912
🪦 06/12/2023
Resumindo TOMAMOS NA TARRAQUETA DE NOVO….. O SANTOS E O MAIOR TROUXA ENTRE OS CLUBES DO BRASIL…. E A TORCIDA CONTINUA A SER FEITA DE BESTA…
Verdade
”’Conversamos com o procurador do jogador na possibilidade de ter um contrato com o Santos e a vontade do jogador foi de forma positiva.” KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK tá bom
Contrato sem multa feito pelo excelentíssimo Sr. Rueda. Parabéns!!!
Não existe multa? À vsf língua presa só rindo mesmo, a gente só passa vergonha em em tudo, até contrato de venda de jogador. É o que digo sempre o Santos não é um clube profissional!!!!!
Lembrando que quem fez o contrato com a juventus foi o rueda. Então se não tem multa é culpa do PIOR PRESIDENTE DA HISTÓRIA…
Nós últimos anos o Santos só teve presidente de várzea.um deu o Neymar,para o Barcelona e teve que pagar anos depois,outro vendeu Angelo…o único que deu retorno em tesse foi o Rodrigo..desta forma a subida vai demorar mais de 3 anos
O Santos vai querer disputar o jogador com o Cruzeiro SAF? Tá de brincadeira né, não tem dinheiro para pagar os salários do jogador e mesmo que tivesse, iria criar um bó com quem reduziu os salários.
Kaio Jorge mais um pé de rato produzido com selo de raio !!!!
Não me recorfdo se está venda foi na administgração Peres ou Rueda, mas não importa, cocô e bosta é tudo igual.
Não à tôa o Santos está nesta m. financeira ! Os advogados do clube nem sabem redigir um bom contrato, prevendo multa no seu descumprimento. É o fim da picada ! Cambada de incompetentes !
Mais uma pixotada do amador José Carlos Peres!!! Não colocou multa no contrato de venda do Kaio Jorge e agora, se a Juve oferecer 100,00 o Santos vai pegar pois é melhor do que nada!!! E por incrível que pareça, foi na mesma época que se descobriu que o Santos perdeu o prazo para cobrar 4,5 milhões de euros do Barcelona pelo amistoso não realizado e de quebra, ainda foi cobrado pelo mesmo Barcelona no mesmo valor pela prioridade que o Santos não avisou da venda de Gabigol para a Inter de Milão que é a mesma situação do Kaio Jorge… a diferença é que os espanhóis não são amadores como o incompetente José Carlos Peres!!!
Quem fez está venda foi o imbecil, agora o Teixeira devia ler o contrato antes, e ficar quieto por não ter multa, pra não passarmos mais uma vergonha.
exatamente…….
Kaio Jorge é bem fraquinho. Esse teve chances em um time mais competitivo, bem treinado. Depois, no exterior, teve a possibilidade de jogar em equipes bem montadas. Obviamente, está voltando porque não tem futebol para disputar posição em alto nível. Acho que nem mesmo aqui no Brasil. Pelo pouco que vi, é pior até que o Iuri Alberto.
Eu acho que, nesse caso, a atual diretoria do Santos não errou. Duvido a Juventus desistir do negócio por causa da exigência do Santos. Devem estar muito agradecidos pela oferta do Cruzeiro. E para quem acha que SAF é a solução de todos os problemas, a contratação do Kaio mostra que não é bem assim.
O departamento jurídico é o mesmo. Os presidentes atual e anteriores, do mesmo grupo… E assim…Viva as Rachadinhas prixeirad
a verdade e uma só o Santos FC não tem jurídico se tivesse tinha colocado multa nesse contrato.pobre Santos FC.nai tem um deptamento que funcione direito.
Resumindo vamos continuar na mesma sem Moral….era melhor ficar calado…. Esqueca essas merdas e pensa em fazer esse time jogar bola e subir…o resto nos já tamo cansado de apanhar….
A Juventus disse:
Que fase vive esse clube que um dia fez todos tremerem:
Quem é o Santos na fila do pão 🍞.
Que fase.
Parabéns aos museus que faliram o maior clube da história.
Sou santista, porém somos feitos de trouxa constantemente, porque o clube é totalmente amador, mais parece um buteco de esquina.
Cobra a multa e deixa ir pro Crizeiro. Se fosse bom ficaria na Europa e lá ninguem quer.
Você não entendeu? Não tem multa no contrato….
Bom pelo menos vamos receber o percentual de clube formador desse jogador mediano. É melhor que nada, agora incluir no contrato uma cláusula de preferência sem estipular uma multa pelo não comprimento da mesma, é a mesma coisa que não colocar, não surtirá efeito caso não seja respeitada, até um leigo sabe disso, nem precisa ser advogado. Tá de brincadeira, isso só acontece no nosso SANTOS F. C., isso não é amadorismo, é pura burrice mesmo. Enfim vida que segue e espero que não façam a cagada de querer comprar o jogadorzinho. Saudações SANTISTAS a todos.
Esse imbróglio serve de aprendizado. O juridico do clube é tão importante quanto o departamento de futebol profissional. Contratos mal elaborados deixam brechas legais que resultam em sérios prejuízos. No caso em tela, “esqueceram” a multa. Quando a incompetência e muito grande…
O Kaio é fraco (ainda bem que o Santos FC conseguiu vende-lo), mas essa negociacao do Cruzeiro poderia render uns trocos para o cofre do Santos FC.
A Juventus não informou o Santos sobre a venda do jogador por saber que o Santos não tem condições financeiras para contratar o mesmo !
Resumindo a Juventus poupou o Santos !
Agora o Santos tinha era que agradecer e não tentar arrancar dinheiro da Juventus.
O Santos tem coisas muito mais importantes que passar mais essa vergonha com isso tudo , só acho !
Pronto falei e sai correndo!
Santos sempre Santos !!!!!