Por Felipe Mendonça e Caíque Stiva
O Santos se reapresentou nesta terça-feira com duas novidades no treinamento. Os atacantes Kaio Jorge e Derlis González, desfalques contra o Guarani, estão de volta e à disposição do treinador Jesualdo Ferreira para a sequência do Paulistão. Kaio se recuperou de um entorse sofrida na estreia da equipe na competição, enquanto Derlis de um desconforto na coxa que ocorreu durante os treinamentos do fim de semana.
Se os dois do setor ofensivo estão de volta, a defesa deve ser reforçada em pouco tempo. O lateral Madson e o zagueiro Lucas Veríssimo trabalham a transição da fisioterapia para o campo e logo devem poder estrear na temporada. Já Marinho e Felipe Aguilar ainda seguem no Departamento Médico, ainda sem previsão de retorno.
O caso mais recente no DM agora é o de Arthur Gomes. O atacante, autor de um dos gols na vitória diante do Guarani, sentiu um incômodo muscular na parte posterior da coxa direita durante o jogo e saiu de campo ainda no primeiro tempo do confronto. O local ainda está inchado e ele passará por exame de imagens nesta quarta.
O Santos volta a campo na próxima quinta-feira, 19h15, quando recebe a Inter de Limeira, na Vila Belmiro. O Peixe lidera sua chave no Campeonato Paulista, com quatro pontos conquistados, um a mais que Ponte Preta e Oeste. Ainda faltam dois dias para o duelo, mas até lá dificilmente algum dos jogadores que estão no estaleiro terão condições de jogo.
Não tem como não comparar. No ano passado, com a equipe do Sampaoli, o departamento médico não tinha pacientes estourados por problemas musculares. Será que a equipe atual está defasada nos conceitos de preparação física? A última participação do Jesualdo em campeonato de alto nível parece que foi há 20 anos…