Em litígio com o Santos pela renovação de contrato, o atacante Kaio Jorge não se apresenta ao clube para os treinamentos desde a última quinta-feira. O Santos já notificou a jovem promessa, de apenas 16 anos, na última segunda-feira pedindo que retornasse aos trabalhos, mas não teve sucesso. O estafe do atleta nega ter recebido a notificação.
O caso do atacante é complicado. As tratativas pela renovação do contrato se arrastam desde o início do ano, sem que as partes cheguem a um denominador comum. Recentemente o pai do jogador, Jorge Ramos, enviou ao Diário do Peixe uma mensagem de despedida do Santos e as negociações foram encerradas.
A imprensa britânica colocou o jovem atacante que foi promovido ao profissional neste ano na mira do Chelsea, mas para deixar o Santos, Kaior Jorge teria de pagar uma multa ao Peixe, como clube formador, prevista em lei. Segundo o clube, esse valor chega a 120 milhões de reais.
“Nosso jurídico está atento a isso. Se pagar a multa nem vai doer. Um jogador desse não tem escola, psicóloga, alimentação, limpeza…? Então, é 200 vezes tudo que gastamos. Minha conta tinha dado mais, mas o jurídico é mais light e falou em 120 milhões de reais”, disse Marco Maturana, gerente das categorias de base alvinegras, em contato com o Diário do Peixe.
Kaio Jorge é tido como uma das principais promessas da geração 2002 do Santos. Artilheiro nato, ele anotou quase 150 gols nas categorias de base do Peixe. O impasse na renovação do jogador é principal na questão da partilha dos direitos econômicos: o Santos quer manter 100% do jogador, enquanto o estafe gostaria de ficar com 20%. O salário oferecido pelo Peixe também não agradou.
TUDO MALA DESDE PEQUENO,MUITOS NAO VIRAM NADA ILUDIDOS PELO EMPRESARIO
Esses empresários e procuradores de atletas, a maioria deles, só procuram os seus próprios interesses, explorando o Santos, clube formador que arcou com todas as despesas do jogador e as vezes dos seus familiares, com percentual que eles impõe.
Será que há conivência por parte de pessoas de dentro do clube?
Como aconteceu a chegada do atleta ao Clube?
Com que idade?
Veio sozinho ou foi apresentado por quem?
Nesse momento, a lição que o caso “Jean Chera” deveria ser referência para os pais desse garoto. Onde está aquele “menino”? Jogando games.
Nesse momento, a lição do caso “Jean Chera” deveria ser referência para os pais desse garoto. Onde está aquele “menino”? Jogando games.
Esses moleques devem comer uma bela pratada de bosta no café da manhã, vai ser burro assim na caixa prego.