A estrela de Kaio Jorge brilhou mais uma vez. O atacante santista foi o destaque da Seleção Brasileira Sub-17 que venceu o mundial da categoria ao ganhar de virada do México por 2 a 1 na noite deste domingo, jogo realizado no estádio Bezerrão, no Distrito Federal.
O Brasil perdia por 1 a 0 quando Kaio Jorge, aos 38 minutos do segundo tempo, marcou de pênalti o gol de empate da Seleção. Já nos acréscimos, o atacante começou a jogada que terminou com o gol de Lázaro.
Com o gol na final, Kaio Jorge balançou as redes cinco vezes em toda a competição. Ele ganhou o prêmio chuteira de bronze.
O volante Sandry, outro Menino da Vila, também participou da conquista. O atleta foi bastante utilizado durante boa parte da competição.
Esse foi o quarto título mundial do Brasil na categoria. Foi a primeira vez que a Seleção conquistou o torneio jogando em casa.
O garoto teve boa atuação, mas, muita calma nessa hora. Não dá para dizer que “comandou” o Brasil. Outros garotos também foram bem, como o Veron e o Lázaro. Já vimos muitos jovens que foram colocados.no pedestal enaltecidos como joias que não vingaram (o Chera e o maior exemplo). Precisa dar tempo e oportunidade para que o jogador evolua. Ainda bem que o Santos FC não impediu a ida do garoto para a seleção, como o fez em outras oportunidades. Atitude irracional de vetar a convocação de um jogador que só faz parte da equipe de “sparring”. Bom que o Kaio esteja jogando contra jovens da mesma idade e conquistando espaço. A seleção é uma ótima vitrine. Pode vir a ser bom jogador, útil ao Santos, mas tem que ser aos poucos, sem queimar etapas. Para jogar no time principal com 16 anos precisa ser craque do nível de Coutinho, Edu, Neymar, e o Kaio pôde-se bom, mas não chega a tanto.