Kaio Jorge conquistou Sampaoli e é o jogador da base que subiu que mais teve chances com o treinador na temporada: foram cinco jogos (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

2019 é o ano da virada de chave de Kaio Jorge. Nos primeiros dias da temporada, quando ainda tinha 16 anos, assinou seu primeiro contrato profissional, válido até 2022. Depois, foi promovido definitivamente pelo técnico Jorge Sampaoli ao time principal do Peixe. Na Seleção Brasileira Sub-17, seu nome é quase sempre certo nas convocações para amistosos.

“Foi um período muito bom (esses seis primeiros meses do ano). Aprendi muitas coisas. O professor Sampaoli e todo o grupo vêm me ajudando. Todo esse aprendizado pode me ajudar nesse segundo semestre. Me sinto mais forte e mais veloz. Finalizando melhor e mais tranquilo para jogar”, falou o atleta.

Com apenas 17 anos, Kaio Jorge é apontado há anos como uma joia da base do clube. Com 15 anos estreou na Copa São Paulo de Futebol Júnior já balançando as redes, igualando Neymar na idade que marcou o primeiro gol na Copinha. Convocações para a Seleção Brasileira de base fazem também parte da realidade do garoto há tempos, que tem multa rescisória com o Santos acima de R$ 200 milhões. Mas falta uma coisa ainda para coroar o ano individualmente: um gol pelo profissional.

Kaio Jorge soma seis partidas pela equipe principal do Peixe, destas, cinco foram sob o comando de Sampaoli. No jogo das semifinais do Campeonato Paulista contra o Corinthians, o garoto entrou no final da partida e pediu para bater um dos pênaltis, mas errou, adiando o sonho.

Ele garante não estar ansioso pelo gol, pois como todo artilheiro, sabe que a hora vai chegar.

“Eu venho trabalhando forte todos os dias para estar pronto quando a oportunidade aparecer. Mas estou tranquilo. Tenho trabalhado bem e na hora certa essa chance vai surgir”, falou o atleta, que começou no Peixe na categoria Sub-11 e sempre foi matador na base.