Kaio Jorge vive seu melhor momento como atleta profissional. Apesar de não estar fazendo muitos gols, o atacante tem sido peça fundamental na invencibilidade de 12 jogos do Peixe, ganhando constantemente elogios do técnico Cuca por sua entrega e postura tática.
O momento é tão positivo que ele herdou de vez a camisa 9. O jogador, de 18 anos, não esconde que vive um sonho no Peixe.
“Sensação única que estou vivendo, sempre sonhei com esse momento de jogar como titular e poder vestir a camisa nove do Santos, uma das mais pesadas do futebol mundial. Sonhei alto e coloquei essa meta lá atrás quando ainda era do Sub-13, prometi a mim mesmo que um dia iria vestir essa camisa. Só tenho a agradecer a Deus por tudo que estou vivendo e aos meus companheiros de clube que me ajudam a evoluir a cada dia que passa”.
Em seu discurso, o atacante também fez questão de agradecer toda a confiança que o técnico Cuca lhe passa. Foi com a chegada do treinador que o jogador ganhou sequência no comando de ataque santista.
“Sobre o professor Cuca, é um pai para o grupo todo. Ele sempre está dando dicas de posicionamento, tranquilidade para nós jogadores estarmos jogando em alto nível. Preza bastante a união e companheirismo dentro de campo. Agradeço bastante a confiança e moral que ele vem passando para mim”.
Kaio Jorge deve ser titular do Santos mais uma vez nesta quarta-feira, quando a equipe recebe o Atlético Goianiense, às 20h30, na Vila Belmiro. O Peixe ocupa a 6ª colocação no Campeonato Brasileiro, com 24 pontos conquistados.
O Cuca está sacrificando o Kaio Jorge, que está jogando de 8-9-10-11. Por várias vezes o Kaio aparece na linha de meio de campo para buscaria bola. O Santos FC tem jogado sem meia, de modo que a bola não chega no centroavante. Quando alguém cruza a bola, o Kaio não está onde tinha que estar ou chega trocando as pernas porque estava muito longe da grande área. Corre muito, mas tem poucas oportunidades de gol. Nas poucas que tem, ainda toma a decisão errada. Ontem, o Flamengo conseguiu uma vitória sobre o Goiás, nos minutos finais do jogo, com gol de Pedro. O torcedor do Flamengo pode ficar esperançoso até o último minuto com um centroavante que incomoda a zaga adversária. Já o Kaio é um centroavante treinado pelo Cuca para ser “tático”. Graças a isso, ninguém espera que ele vá mudar o resultado de uma partida no último minuto.