Kaio Jorge ainda não estreou com a Juventus (Crédito: Juventus FC)

O atacante Kaio Jorge participou de entrevista coletiva em sua apresentação oficial na Juventus, da Itália, na manhã desta quarta-feira. Ele foi questionado sobre a saída conturbada no Santos e explicou o carinho pelo clube formador.

“Tenho muito carinho pelo Santos, clube que me revelou. Queria sair pelas portas da frente e não abandonar eles nessa fase tão difícil que o clube está passando. Conversei com a Juventus para todos entrar em um bom senso, em um bom acordo e foi bom para as duas partes”, revelou Kaio Jorge, em coletiva.

Pela negociação, o Santos vai receber 3 milhões de euros (cerca de R$ 18,5 milhões), em duas parcelas. A primeira será agora em agosto e a segunda em 2022. Além disso, o Peixe vai receber 1 milhão de Euros (cerca de R$ 6,1 milhões) assim que o atacante atingir uma meta de jogos estipulada e ficará com 5% da “mais valia” em uma transferência futura (5% do que a Juventus receber além dos 3 milhões de Euros).

Desde o início da gestão de Andres Rueda, em janeiro, o clube tentava a renovação de contrato com o jogador (o vínculo terminaria em dezembro deste ano). Sem acordo, o Peixe se viu “obrigado” a negociar o atleta para não perdê-lo de graça no final da temporada.

No geral, Kaio Jorge fez 17 gols em 84 jogos no profissional do Santos, uma média de 0,20 gol por partida.