Artilheiro, promessa da base santista e estreando no profissional com apenas 16 anos. A história é de Gabigol, mas também pode ser de Kaio Jorge. O goleador da categoria Sub-17 treinou com o time profissional nos últimos dois trabalhos e chegou a ganhar uma chance no ataque durante o coletivo realizado contra a equipe Sub-20.
Frequentemente convocado para as Seleções de base, Kaio Jorge estava em litígio pela assinatura do primeiro contrato profissional com o Peixe, mas as negociações avançaram recentemente e a tendência é que as partes cheguem a um acordo em reunião na próxima semana.
“A gente lembra do que passamos, do que eu passei. Tem muita qualidade e futuro, professor faz bem em trazer, para sentir como é diferente da base. É nítida a qualidade e que possa se adaptar rapidamente para ajudar a gente”, disse Gabigol sobre Kaio Jorge.
Atual camisa 10 santista, Gabigol estreou no profissional na despedida de Neymar, em jogo contra o Flamengo, em Brasília, em 2013. Ainda não há um anúncio oficial do clube sobre Kaio Jorge, mas o jogador pode até ser incorporado ao elenco principal do Santos neste ano. Na temporada passada, Rodrygo e Yuri Alberto, outros jovens atacantes Meninos da Vila, foram promovidos ao profissional no final do ano para ganharem experiência. E a estratégia vitoriosa com os dois atletas pode agora ser repetida mais uma vez.
Deixar um comentário