A situação envolvendo Kaio Jorge e o Santos ganhou mais um capítulo. Com contrato até dezembro de 2021, a negociação está emperrada. O presidente Andrés Rueda falou com a imprensa após a vitória contra o São Bento, e comentou sobre a possibilidade do jogador ser vendido ao futebol europeu.
“Continuamos negociando. Como sempre disse, é difícil. Tanto jogador quanto família chegaram à conclusão que é hora de ir para Europa. E situação é simples: ou chega proposta e vai nessa janela ou continuamos tentando negociar a renovação”, disse o presidente.
Em razão do pedido de demissão do técnico Ariel Holan, a reunião que estava marcada para o final de abril foi cancelada. De lá para cá, não houve nenhum encontro presencial para tratar a negociação. Nesta semana os empresários do jogador e a diretoria do Santos devem se reunir para tratar a negociação. O presidente Andres Rueda comentou sobre a vontade do jogador ir para Europa, mas, conforme apurou o Diário do Peixe, isso não é empecilho para a renovação. A vontade do jogador é conversar com o clube visando um acordo entre ambos.
Uma das situações que precisam ser resolvidas entre as partes é a multa rescisória do jogador, que atualmente é de 50 milhões de euros (cerca de R$ 325,4 milhões). A ideia do staff do jogador é que esse valor não aumente. Por isso, a negociação tende a andar nos próximos dias, mas ainda está longe de um acordo.
Apesar disso, o jogador se mantém tranquilo e continua rendendo em campo. Foi importante na vitória contra o São Bento, e marcou os dois gols do Peixe na derrota para o Palmeiras. O jogador reconquistou a posição de titular no Peixe e a tendência é que saia jogando contra o Boca Juniors.
Funamental esse garoto, espero que chegua a um acordo amigável, jogou muito neste último jogo, ajuda na marcação, tem personalidade, como ele, espero que tenham mais, está de parabéns pela postura e determinação!”
Concordo plena.ente com o Rui. O KJ em materia de inteligencia, visao de jogo e movimentaçao lembra muito o Tostao na Copa de 1970. Tomara que ele demonstre gratidao com o Santos e renove para nao sair de graça.O Santos nao merece que ele vire as costas.
Espero que não seja mais um ingrato com o clube que lhe deu tudo, lembre-se, o clube lhe ajudou quando precisou, agora que o clube precisa é hora de ajudar.
Boa Kaio, se for sair que saiba honrar o manto, renegar o Santos e deixar o clube na mão seria uma falta de respeito muito grande. Nada impede de renovar e em seguida sair…um dia voce voltará, sua casa estara de portas abertas, não faça como muitos fizeram e hoje perderam sua identidade, Parabens Kaio.
Não saindo de graça já está bom, se render uns 10 milhões de euros está ótimo.
Com raríssimas excessoes , jogadores se lembram dos seus clubes que lhes deram formação, educação profissional e principalmente espaço.
O que existem são jogadores e empresários na sua grande maioria são mal agradecidos e Mal intencionados com os clubes.
Kaio Jorge a que tudo indica será mais um deles.
Se não fosse o Santos dar todo suporte não seria nada.
Mas é culpa 100% da diretoria passada que não renovou com o jogador quando começou a se destacar.
Sem renovar não deveria ter entrado em campo, simples assim , pois agora o clube fica refém do jogador do seu empresário mercenário.
Me parece que na última negociação dele e do Sandry foram eles que bateram o pé brigaram para ficar no santos
Não vamos ser injusto com ele. Ele sempre demonstrou que não quer dar prejuizos ao Santos