O atacante Kaio Jorge, revelado pelo Santos, retornou ao Brasil em 2024 para defender o Cruzeiro após uma passagem marcada por dificuldades no futebol europeu. Em entrevista à ESPN, o centroavante falou sobre sua transferência para o futebol europeu, as dificuldades que enfrentou no período e os desdobramentos de sua polêmica saída do Santos.
“Fui muito cedo pra Itália, né. Fui com 18 pra 19 anos. Então fui em busca de um sonho que eu tinha, que era de jogar em um clube grande. Assim que apareceu a Juventus, dificilmente eu poderia negar, pois foi uma proposta que seria muito boa pra mim. E algumas pessoas acham que eu fui meio ingrato da parte de ter saído do Santos, mas eu deixei uma parte financeira ali por trás dos bastidores. Muita gente não sabe, mas deixei essa parte pro clube que era minha. Então assim, fui com coração tranquilo, fui em busca do meu sonho. E você que já jogou na Itália sabe como é difícil. O futebol italiano favorece muito a parte defensiva. E assim que você sai daqui do Brasil muito cedo pra lá, tive que amadurecer muito rápido”, explicou o atacante.
Em 2021, sua transferência para a Juventus por 3 milhões de euros ocorreu em meio a uma polêmica pela recusa do atacante em renovar com o Santos. Com isso, ele poderia assinar um pré-contrato e sair de graça. Para não perder o jogador sem receber nada, a diretoria do Peixe acabou aceitando a proposta considerada baixa.
Após sua transferência, Kaio enfrentou críticas da torcida santista. A situação piorou quando, logo após a derrota do Santos por 3 a 0 para o Juventude, pelo Brasileiro daquele ano, o jogador fez um post irônico no Twitter: “Verdade, o problema era o atacante, mesmo”, com emojis de risadas.
A provocação não foi bem recebida, e Kaio Jorge foi alvo de críticas e xingamentos por parte dos torcedores do Santos, que o acusaram de desrespeito e revidaram também com zoação por ele não ter estreado pela equipe italiana até aquele momento.
Kaio Jorge começou sua trajetória no Santos em 2018, quando foi promovido ao time profissional, mas retornou à base no mesmo ano. Em 2019, firmou-se na equipe principal, jogando sete partidas, mas sem marcar gols. Já em 2020, ele se consolidou como uma das principais promessas do clube, atuando em 48 jogos e marcando nove gols, o que atraiu o interesse de clubes europeus.
Na Juventus, Kaio foi inicialmente integrado ao time Sub-23, mas teve poucas oportunidades no time principal, disputando 11 partidas sem marcar gols. Posteriormente, foi emprestado ao Frosinone, da segunda divisão italiana, onde atuou em 22 jogos, marcando três gols e dando uma assistência. Porém, ele acabou sofrendo uma lesão de LCA e ficou meses afastado dos gramados.
Agora, de volta ao Brasil, Kaio Jorge vem sendo titular no Cruzeiro. O atacante tem contrato com o clube mineiro até o fim de 2029.
JOGADOR FRACO .
NAO QUIS RENOVAR O SEU CONTRATO.
QUE FIQUE NO CRUZEIRO,POIS NO SANTOS NAO FAZ FALTA ALGUMA .
QUEM É KAIO JORGE ?
Queria jogar num time grande? Quer dizer que não jogava em um? A ingratidão foi porque o Santos investiu anos na formação dele e, quando era para ter algum retorno, ele deixa migalhas e acha que já basta…. por essa e por outras é que não vai longe na carreira
Essa bosta nunca foi jogador.nem na Itália nem no Brasil nem em lugar nenhum.esse e mais um pé de rato que saiu do Santos pelas portas dos fundos que não volte nunca mais .
Conversa furada , ingrato , time investiu na formação dele e na hora de renovar e retribuir com o primeiro contrato , dando retorno técnico ao clube , abriu mão de tudo, para ir para Europa, voltando muito rápido por não conseguir performar, pelo jeito o sonho da Europa durou pouco.
Ou seja, jogador abre mão de algum valor para que o clube facilite sua saída. Tá tudo bem, cada um pensa naquilo que é melhor para sua carreira, então seja feliz. E essa grana toda que o clube lucra com a venda, o que é feito dela? É para isso aí que estamos vendo?
A vdd que a estrutura , financeiramente, projeto não atrai jogador ao Santos hoje. Vivemos de um passado e um presente de um clube pequeno pelas mas administrações. Que o Santos vire SAF ou viveremos flertando a série B daqui por diante
Queria jogar num time grande! Pera aih seu perneta,quem é a Juventus?
Não gostei aprovado na Europa, ninguém quis você por lá,então só restou o poderoso cruzeiro,você acha que é um time grande?
Você é um pereba de terceira divisão.
Falando apenas da parte financeira acho uma tremenda hipocrisia alguns comentários.
Se o Santos investiu o jogador retribuiu jogando e cumprindo suas obrigações como funcionário do clube.
Esperou terminar o contrato e aceitou uma proposta melhor , não vejo ingratidão e nem acho que foi mercenário.
Torcedor de futebol exige de jogadores o que não fazem na sua vida profissional.
Quanto ao atleta é um jogador comum na minha opinião
Tem duas coisas que são realidade, primeiro é a Lei do Ex. e segundo Praga de Santista, não brinquem com essas coisas.
Jogador fraco, é famoso fazedorde pivô pra quem vem de traz, kkkk agora gol que é bom mesmo nada