O atacante Kaio Jorge sofreu um entorse no tornozelo esquerdo na vitória do Santos sobre o Delfin, do Equador, na Vila Belmiro. O Menino da Vila, inclusive, precisou ser substituído no intervalo da partida. De acordo com o Santos, Kaio Jorge será reavaliado pelo departamento médico nesta quarta-feira, quando o elenco se reapresenta no CT Rei Pelé.
Em entrevista na zona mista da Vila Belmiro, Kaio Jorge falou sobre a lesão, mas explicou que não deve ficar fora mais que uma semana. Com isso, ele perderia o clássico contra o São Paulo, sábado, no Morumbi, e também pode ficar fora do confronto contra o Olimpia, terça-feira, na Vila Belmiro.
“Tomei uma pegada bem forte no tornozelo esquerdo. Sofri um entorse de grau um. Creio que em uma semana já estou de volta”, disse o atacante.
Além disso, Kaio Jorge ainda falou sobre a vitória diante do Delfin. De acordo com o atleta, o Peixe começou bem, mas teve uma queda de rendimento durante a partida.
“Jogo de Libertadores é sempre muito truncado. Sabíamos da força da equipe do Delfin. A gente se impôs no começo, mas deixamos o ritmo cair. Jogo difícil, mas o importante é a vitória”.
O jogador adversário foi maldoso. O Kaio Jorge joga muito ansioso, parece que isso o está prejudicando. Dos três centroavantes da base, o Marcos Leonardo parece que é o melhor. O Yuri Alberto até que se encontrou fazendo o pivô, mas é um centroavante que não tem fundamentos e não sabe fazer gol. O Kaio Jorge, melhor tecnicamente que o Yuri, está desesperado para fazer gol e conseguir alguma proposta do exterior. O Jesualdo tem sido elogiado por utilizar os garotos da base, mas fica a impressão de que o experiente técnico não faz nenhuma preparação. Os garotos entram ao acaso, como aconteceu com o Sandry, o Renyer, contra o curintia e o Kaio Jorge nesses jogos da Libertadores. Os caras são atirados de cabeça, se conseguirem sobreviver, os méritos vão para o Jesualdo, que está utilizando a base. Se não derem certo, são queimados.