Kaio Jorge testou positivo para Covid-19 (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

O atacante Kaio Jorge testou positivo para Covid-19 e aumentou a lista de desfalques do técnico Cuca para a partida desta quarta-feira, às 21h30min, diante do Atlético Mineiro, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro. O atleta foi afastado e permanecerá em quarentena por 10 dias, sendo supervisionado pelo departamento médico do clube. Raniel segue afastado, como informado anteriormente.

Sem Kaio Jorge e Raniel, Marcos Leonardo é a única opção de atacante de área que o técnico Cuca terá à disposição, lembrando que Fernando Uribe entrou na CNRD contra o clube pedindo rescisão contratual. O treinador também pode optar por jogar sem o atacante de referência, com Arthur Gomes ou Lucas Braga ganhando chance.

Se tem problemas para montar o ataque, na defesa também não é diferente. Cuca não terá Lucas Veríssimo e Luan Peres, suspensos, além de Luiz Felipe machucado. A dupla de zaga deve ser formada por Wagner Leonardo e Alex Nascimento. Derick subiu ao profissional e poder ser uma opção.

Alison é outro que está fora da partida para cumprir suspensão. A lista de problemas não acaba por aí. Vladimir e Anderson Ceará seguem como dúvida. Renyer, que já está afastado desde o início do ano, também segue fora.

Outro problema para o treinador pode ser o desgaste físico. Na última partida, Sánchez e Soteldo foram poupados e Cuca não descarta poupar outros jogadores contra o Atlético Mineiro.