A escalação de Guilherme Nunes no meio de campo e Alison novamente como zagueiro foi uma surpresa de Cuca na partida contra o América-MG. Com as lesões de Luiz Felipe e Lucas Veríssimo e a suspensão de Yuri, que também pode jogar improvisado na zaga, tudo indicava que o jovem Kaique Rocha estrearia no time profissional.
O jogador, de 17 anos, foi chamado para integrar o elenco após as baixas dos companheiros. Só que o pouco tempo no grupo – menos de dez dias convivendo com o elenco –, somado ao atual momento da equipe, fizeram Cuca segurar a entrada do zagueiro.
“Eu tinha um menino de 17 anos que eu ainda não vi um treino dele no profissional. Eu até acho bom ele não ter jogado, pois se ele joga como jogaram os demais ia ter queimado o menino. Dos males, pelo menos isso de bom, guardar esse menino para uma condição melhor. Foi nisso que a gente pensou. Ele também outro dia tirou a clavícula do lugar e era até temoroso colocar”, falou Cuca.
Para o duelo contra o Botafogo, na próxima quarta-feira, na Vila, existe a possibilidade do retorno de Luiz Felipe e Lucas Veríssimo. Caso os jogadores não se recuperem para o duelo, Kaique Rocha disputará vaga com Yuri, que retornará de suspensão e pode ser deslocado mais uma vez para o setor.
Deixar um comentário