Kazu era um xodó da torcida do Peixe quando atuou no clube (Crédito: Divulgação)

O japonês Kazu agora faz parte do Iconic Moment Series, do jogo PES. Essa função revive e recria momentos das carreiras dos grandes astros do presente e do passado do futebol com a “Série Jogada Histórica”.

Esses jogadores do game vêm com atributos melhorados que refletem sua atuação no passado. Já suas cartas têm designs exclusivos baseados em fotos tiradas durante essas partidas icônicas.

Além disso, a carta para utilizar esses jogadores também tem um recurso exclusivo que permite aumentar ainda mais os atributos ao combinar com o clube em que o jogador atua com o seu no myClub.

Kazu aos 13 anos de idade veio ao Brasil tentar a carreira de atleta. Começou nas categorias de base do Juventus, time paulistano no qual se profissionalizou aos 18 anos de idade. Assim foi o primeiro japonês a jogar profissionalmente no Brasil.

Em 1986, Kazu se transferiu para o Santos. Com poucas oportunidades, o japonês foi emprestado ao Palmeiras. Em 1990, retornou ao time da Vila Belmiro, na época com 23 anos, já rodado por diversos clubes do país e mais adaptado ao futebol brasileiro. Ele jogou 35 partidas e marcou quatro gols com a camisa do Peixe.

Kazu ainda está em atividades, aos 54 anos. O veterano atualmente joga pelo Yokohama, do Japão, e tem pretensão de se aposentar aos 60 anos.