Giovana e Kelly retornam às Sereias da Vila (Crédito: Raul Baretta)

A lateral-direita Giovana e a zagueira Kelly projetam a temporada e comemoram o retorno às Sereias da Vila na coletiva de apresentação do elenco na última terça-feira (14). A veterana e multicampeã Kelly vai vestir a camisa 13 enquanto Giovana vestirá a 17 do Santos.

“Sou lateral-direita, atuo também como zagueira e joguei já de volante inclusive com o Kleiton. A expectativa está muito alta. Tenho certeza que a gente voltou para buscar novamente o que já tinha ganhado lá trás”, afirmou Giovana.

“Muito feliz em poder voltar e vestir essa camisa novamente. A nossa expectativa é de fazer de novo as Sereias voltarem ao ápice do futebol feminino, temos um time muito bom, que foi montado e escolhido para essa temporada. Creio que a gente vai trazer muitas alegrias para as Sereias e levar o time do Santos ao topo do futebol feminino, conquistar grandes títulos e escrever a história do Santos, deixar isso eternizado também”, ressaltou Kelly.

Nascida em Catanduva (SP), Giovana Perpétuo dos Santos Floriano iniciou sua carreira no Catanduva FC, e também teve passagens por Francana e Rio Preto, além de experiência no futebol austríaco, pelo SV Neulengbach. A lateral fará sua segunda passagem pelas Sereias onde participou das campanhas campeãs do Brasileiro 2017 e do Paulista 2018. Na posição, vai disputar a titularidade ao lado de Gi Fernandes e Raissa Calheiros.

Kelly tem exatos 180 jogos disputados pelo clube e ocupa a oitava colocação entre as atletas com mais partidas na história das Sereias da Vila. Mesmo jogando por outros clubes desde 2020, ela não ficou longe do Santos e era presença frequente nas arquibancadas, em jogos das equipes feminina e masculina.

Natural de São Paulo (SP), a zagueira iniciou sua carreira no Juventus da capital paulista e chegou ao Santos em 2006. Presente em todos os principais títulos da história das Sereias da Vila, ela também tem passagens por Centro Olímpico, Ferroviária, Flamengo e EC São Bernardo, além de experiência internacional no Hapoel Be’er Sheva, de Israel. Kelly disputará vaga com Tayla, Camila, Adriana Sanchs, Luciana Ortega e Kaká.

A equipe de Kleiton Lima perdeu para o Cruzeiro por 5 a 0, no CT Rei Pelé, em amistoso preparatório para o Brasileirão Feminino na última quarta-feira (15). A dupla defensora não começou o jogo-treino atuando.

Leia também: