Kelly Nascimento e Pelé (Crédito: Divulgação)

Edson Arantes do Nascimento, o eterno Rei Pelé, nos deixou nessa quinta-feira, aos 82 anos, vítima de complicações de um câncer. A filha do eterno camisa 10, Kelly Nascimento, divulgou nas redes sociais uma mensagem de despedida.

“Tudo que nos somos é graças a você. Te amamos infinitamente. Descanse em paz”, limitou-se a dizer junto com uma foto com mão dadas com todos os irmãos.

Edson Arantes do Nascimento estava internado desde o dia 29 de novembro. No começo do mês, o jornal Folha de São Paulo noticiou que ele não reagia mais à quimioterapia. Ele havia operado no ano passado após descobrir um tumor no colón. Na última quarta-feira, o Hospital Albert Einstein divulgou boletim médico dizendo que o quadro havia se agravado e ampliado nos rins e no coração.

No hospital, Pelé estava acompanhado dos filhos e netos. O anúncio da morte aconteceu às 15h55 desta quinta-feira.

Natural de três coração, Pelé chegou ao Santos com apenas 15 anos, em 1957. No ano seguinte, ele já era artilheiro do Paulista com o recorde de 58 gols. Mais do que isso, ele ajudava a Seleção Brasileira a conquistar o primeiro título mundial na Copa da Suécia. Em 62 e 63, foi bicampeão da Libertadores e mundial com o Santos e na Copa do Chile, em 1962, conquistou o bicampeonato com a Seleção Brasileira.