Ketlen e Thaisinha são as jogadoras mais experientes e identificadas com as Sereias (Crédito: Guilherme Greghi/Santos FC)

A volante Suzane Pires, a meia-atacante Thaisinha e a atacante Ketlen se posicionaram nas redes sociais e pediram desculpas ao torcedor após a derrota das Sereias da Vila. O Santos foi goleado pelo Flamengo por 7 a 0, no Luso Brasileiro, pela sétima rodada do Brasileirão Feminino, nesta segunda-feira (29).

Foi o placar mais elástico da edição do Brasileiro Feminino A-1 2024 até aqui. Com a rodada encerrada, as Sereias ficaram na 11ª colocação com apenas sete pontos. Elas somam duas vitórias, um empate e quatro derrotas com 9 gols marcados e 17 sofridos.

Elas venceram o Atlético-MG (F) e o Avaí/Kindermann (F), empataram com o Real Brasília (C) e perderam para o América-MG (F), Red Bull Bragantino (C), Corinthians (C) e Flamengo (F).

O trio de jogadoras foram titular no confronto no Rio de Janeiro e atuaram em todos os jogos do Brasileiro até aqui. Suzane é a camisa 8, contratada nesta temporada. Thaisinha é a camisa 10, capitã do time e já deu assistência no torneio. Ketlen é a camisa 7, maior artilheira da história do futebol feminino do Peixe e tem dois gols na competição.

VEJA A PUBLICAÇÃO DO TRIO DAS SEREIAS NAS REDES SOCIAIS

Suzane:

“Venho aqui através deste post pedir desculpas a todos os meus familiares, aqueles que torcem por mim, e a toda nação santista. Uma derrota como a de ontem é inaceitável pra um time como Santos. Mas eu escutei de um pregador essa semana que não é um momento ruim, um dia difícil que define quem nós somos, e o que somos capazes de alcançar. Temos que melhorar, e vamos melhorar…por vocês, e por nós também. Voltaremos de cabeça erguida, e mais fortes para ir em busca dos nossos objetivos e dos nossos sonhos. #neverlosefaith”

Thaisinha:

“Em respeito ao meus familiares, ao Santos e aos verdadeiros torcedores, venho por meio desta carta aberta pedir DESCULPAS a todos vocês. Vocês não mereciam isso, a gente não merecia isso. Tô aqui por livre e espontânea vontade, não porque algumas pessoas pediram um posicionamento. Uso a faixa de capitã no braço mais não é por esse motivo que estou aqui, isso é só um símbolo, pois no grupo existe várias líderes. Estou aqui por um motivo bem maior que uma faixa no braço. Tô aqui por AMOR e RESPEITO que tenho por cada um que citei ali em cima. Estamos extremamente envergonhadas e triste por toda essa situação que as SEREIAS, tem se encontrado. Acreditem, está doendo muito! Hoje mesmo eu já pensei em desistir, me vi fora de si quando estava voltando pro hotel, mas ouvi de alguém especial agora de noite, que a Thaís que ele conhecia jamais permitiria isso. Nunca passei por isso em toda minha carreira, nem nos meus piores sonhos imaginaria viver isso, mas assim como eu nunca passei por isso antes, esse momento requer a Thaís que nunca fui também. Já chorei o que tinha pra  chorar, agora é virar a página porque o futebol não tem tempo pra lamentações. As Sereias tem enfrentado, tempos difíceis, desafiadores, de plantio, de reconstrução, de muitooooo trabalho, porque isso não faltou nunca, mas principalmente tempo de ser resiliência, e isso seremos. Talvez o placar vergonhoso do jogo de hoje seja até “injusto”pela semana incrível que fizemos, e nós, atletas e comissão sabemos disso, mas como treino é jogo e jogo é guerra, perdemos nossa batalha hoje, mas amanhã já estaremos postas a uma nova batalha para quinta feira. Deixo aqui mais uma vez mil desculpas pelo dia de hoje, um dia que não sairá da nossa cabeça tão fácil, mas que nos fará maiores e mais fortes lá na frente, porque vocês podem ter certeza que ninguém saiu de suas casas, no conforto do seu lar, ao lado de sua família atoa, somos mulheres adultas e pagamos um preço muito alto pra continuar realizando nossos sonhos e pra dar uma vida melhor pra quem ficou lá atrás torcendo por nós, e assim continuaremos independente de placar, PQ ISSO DE FATO NÃO NOS DEFINE. Seguiremos juntas Sereias, amo vocês! 🤍🖤”

Ketlen:

“Venho por meio desta publicação pedir desculpas a todos os meus familiares, amigos, ao Santos e torcedores que nos apoiam em todos os momentos. Ontem foi um dia muito difícil, nunca havia passado por isso, ainda não consigo falar ou expressar algo.. me sinto envergonhada e estou com o coração despedaçado. Estamos vivendo um momento novo, diferente, um momento de reconstrução. E com toda a história que as Sereias da Vila tem no futebol feminino, não merecíamos passar por isso. Continuaremos lutando, trabalhando mais ainda, honrando essa camisa tão pesada..e passaremos por tudo isso! Mais uma vez desculpa a todos.. na quinta teremos mais uma batalha pela frente e precisamos confiar no processo e acreditar que o melhor está por vir! Seguimos juntas Sereias! 🤍🖤”

Leia também: