Ketlen é a maior artilheira na história do Santos Feminino (Foto: Divulgação / Santos FC)

Em fase final de preparação para as semifinais do Campeonato Paulista Feminino, as Sereias da Vila, sob o comando do treinador Bruno Silva, vem treinando intensamente para enfrentar o São Paulo na próxima segunda-feira (6). Duelo esse que será o primeiro de dois jogos da semifinais.

A última apresentação das Sereias, durante a rodada final da primeira fase do estadual, foi uma goleada de 5 a 1 sobre o Pinda, no dia 14 de setembro. Quase dois meses após essa partida, a maior artilheira da história das Sereias da Vila, Ketlen, compartilhou sua perspectiva sobre este período de treinamento.

“Sabíamos que seria um período prolongado de preparação. Eu encaro isso de maneira positiva, como uma oportunidade de trabalhar mais, corrigir nossos erros do primeiro semestre e evoluir. O Bruno chegou para somar, e estamos compreendendo suas ideias e o que ele deseja para nós. Esses são dois jogos difíceis, clássicos, então estou me preparando mental e fisicamente para essas decisões”, avaliou a camisa 7.

Na temporada de 2023, o Santos e o São Paulo já se enfrentaram em duas ocasiões, sempre com vitórias das Sereias da Vila, embora a experiente camisa 7 santista tenha minimizado qualquer vantagem agora. Ela elogiou o trabalho da comissão técnica e demonstrou confiança na classificação para a final pelo segundo ano consecutivo.

“Em um clássico, um erro pode resultar em gol para elas, e vice-versa, então tudo está nos detalhes. Estudamos bem o São Paulo e ainda temos tempo para aprofundar nossa análise, identificar as falhas delas e trabalhar em cima disso. Tivemos um mês de treinamento muito produtivo com o Bruno, e tenho certeza de que faremos bons jogos”, concluiu Ketlen.

A primeira partida contra o São Paulo, que decidirá uma vaga na grande final do estadual, está marcada para as 19h desta segunda-feira (6) e terá o mando das adversárias, com jogo sendo disputado na Arena Barueri.

Leia também: