O lateral-esquerdo Kevyson está trabalhando em transição com a fisioterapia no gramado do CT Rei Pelé. O Menino da Vila segue se recuperando após uma lesão de de ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e uma lesão no menisco sofrida na vitória do Santos sobre o Guarani por 2 a 0, na Vila Belmiro, pela 5ª rodada do Paulistão, no dia 4 de fevereiro.
Após quase oito meses, o jogador ainda vai passar pelo processo e depois iniciar a transição física antes de começar gradativamente a participar dos treinamentos junto ao elenco. A expectativa de recuperação de lesão de LCA gira em torno de 9 meses. Ou seja, ele deve retornar em novembro, já no fim da Série B.
Entre as lesões mais graves do clube, o goleiro Rodrigo Falcão e o lateral que também se recuperam de LCA e o goleiro João Paulo, da lesão no tendão de Aquiles, seguem tratando internamente na fisioterapia.
Kevyson estava dentro dos planos da equipe do técnico Fábio Carille para a temporada antes da lesão de LCA. A lateral-esquerda do Peixe viveu indefinições. Felipe Jonatan foi ao Fortaleza, Jorge devolvido de empréstimo, Dodô reintegrado e afastado, Hayner improvisado, contratação do Gonzalo Escobar e promoção do Souza, do Sub-20.
Leia também: Após derrota na estreia, Santos ‘chama’ Matheus Nunes para o Brasileiro de Aspirantes
HISTÓRICO
Kevyson é natural de Leopoldina (Minas Gerais) e é nascido em março de 2004. Ele chegou no Santos em março de 2022 por uma captação das categorias de base como oportunidade de mercado. O contrato do garoto com o Athletico-PR estava por encerrar e veio como meia para o Sub-20. No entanto, passou a treinar como lateral-esquerdo e tomou conta da posição.
Em 2022, teve um gol em 19 jogos pelo Paulista Sub-20 sendo campeão do estadual. Além de quatro duelos pelo Brasileiro Sub-20. Também chegou a ser relacionado pelo profissional em sete jogos do Brasileirão e um pela Copa do Brasil. No ano passado, pela categoria Sub-20, fez um gol e oito jogos pela Copinha, 10 jogos pelo Paulista, 2 gols e 11 jogos pelo Brasileiro e 1 gol em 3 jogos pela Copa do Brasil.
Foi relacionado em outros jogos pelo Brasileirão no profissional, mas a estreia aconteceu no empate com o Blooming-BOL sem gols, na Vila Belmiro, pela última rodada da fase de grupos da Sul-Americana, no dia 29 de junho do ano passado. Desde então, somou 21 jogos pelo elenco principal. Foram 18 jogos em 2023 (1 pela Sula e 17 pelo Brasileiro) e outros três nesta temporada pelo Paulista.
O lateral ficou inclusive de fora da Copa São Paulo e da Equality Cup, pois estava dentro dos planos da comissão técnica de Fábio Carille. Ele tem vínculo com o Peixe até o final de 2026.
O Santos é um toca surgi bagre de tudo que é jeito !!!
Comentário negativo, cada um tem o seu mais não concordo revelamos sempre vários bons jogadores e alguns craques, esse rapaz começou bem pena que teve uma contusão séria, espero que se recupere bem e venha dar alegrias a nossa torcida que anda carente de bons jogadores. Boa sorte garoto.
Mais um pra ficar encostado também…