Kleiton Lima é o comandante das Sereias da Vila (Crédito: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

O técnico Kleiton Lima analisou a derrota das Sereias da Vila para o Corinthians por 3 a 0, na Vila Belmiro, pela ida das semifinais do Brasileirão Feminino A-1, na manhã deste domingo (27). O comandante santista trouxe números do confronto, lamentou que a estratégia não funcionou e viu ‘dia ruim’ para o grupo.

“No primeiro tempo não começamos bem o jogo, não faltou concentração ou dispersão. Um jogo quando você tem uma tensão emocional também maior, às vezes falta aquele momento de iniciar o jogo e estar totalmente ligado. Atenção do jogo, semifinal, estar muito concentrada segura as ações. Isso faltou no começo do jogo. Elas no começo já fizeram gol e o segundo com falhas e erros nossos que acontecem individualmente e fazem parte do processo. Com 2 a 0 de vantagem, souberam administrar o jogo. A nossa goleira Camila quase não trabalhou enquanto a Letícia fez várias defesas, marquei 15 finalizações nossas e o Corinthians teve 9. Chegamos no último terço com possibilidade de fazer o gol e erramos passes, finalizações, não chutamos. Não podemos perder gol. A gente buscou o jogo, ter uma imposição, mas tem dias que as coisas não acontecem. Talvez se a gente ficasse jogando a bola não entraria de qualquer maneira, levantar a cabeça e juntar os cacos”, avaliou.

“Respirar novamente para entrar em uma semana com mais força, aberta, dedicação, entrega. Não podemos medir as meninas por esse jogo, temos que medir pela campanha do Brasileiro e elas entregam na maioria dos jogos que é muito difícil. Não vamos jogar a toalha, temos força e time competitivo e técnico. Tenho muita satisfação de estar na frente delas, acho que temos possibilidade de fazer um grande jogo na casa delas e reverter o quadro”, completou.

A decisão de volta acontece no próximo sábado (02), às 16h30min, no Parque São Jorge, com transmissão da Globo e SporTV. O Santos precisa vencer por três gols de diferença para levar a busca pela vaga na final aos pênaltis ou por quatro gols de diferença para conseguir a classificação direta à grande final.

“Cada jogo vai escrever sua história. A gente tem um grupo de qualidade, que mescla a experiência com a juventude. Jogadoras líderes em campo como a Cris, Brena, Thaisinha e a própria Ketlen mais maturadas. Além de jogadoras mais jovens, como a própria Kaka, a Gi e a Camila goleira. Temos química e força suficiente para reverter o quadro. É difícil, o Corinthians tem muita consistência e podemos escrever uma nova história usando as forças e os recursos que temos”, concluiu.

Leia também: