Ex-técnico das Sereias da Vila, Kleiton Lima foi suspenso por 18 jogos pelo Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo (TJD-SP), em julgamento realizado no último dia 20 de junho. O treinador foi denunciado seis vezes no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva.
O artigo 258 trata de “Assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras deste Código”. Kleiton Lima foi acusado de assédio sexual e moral em 19 cartas anônimas de jogadoras do Santos no final do ano passado. O treinador sempre negou as acusações.
O julgamento aconteceu na 3ª comissão do TJD, presidido pela Dra. Sônia Andreotti Carneiro Frúgoli. Kleiton Lima pegou dois jogos de suspensão em três das denúncias, três jogos em outras duas denúncias e seis jogos em uma outra denúncia, totalizando os 18 jogos.
A defesa do treinador foi feito pelo Dr, Leandro Weissmann, Kleiton Lima recorreu e deve enfrentar novo julgamento no Tribunal Pleno do TJD. Em entrevista ao site da espn, o advogado do treinador afirmou que o processo não tem valor e que Kleiton Lima não teve o acesso integral ao processo.
“Sequer sabe quem são as pessoas ouvidas no processo que o denunciam, e a defesa não teve direito de acompanhar seus depoimentos e no julgamento foi pedido que todas fossem ouvidas sob o crivo do contraditório e isso sequer foi apreciado, sendo julgado tudo como regular, erroneamente….O Kleiton sempre quis dar sua versão, porém a defesa não deixou ele falar, já que as denúncias e as denunciantes foram mantidas em sigilo. Então, ele não poderia se defender no mais amplo direito assegurado”, afirmou o advogado à Espn.
Kleiton Lima deixou o Santos no ano passado após as denúncias ds jogadores, mas voltou ao clube no começo desse ano. Ele dirigiu as Sereias no clássico contra o Corinthians, mas uma onda de protestos de jogadoras de outros times e a repercussão negativa da volta do treinador fizeram ele ser afastado do clube novamente.
Leia também:
Importante o Santos FC esclarecer quem foi o responsavel pela sua contratacao alegando que nao existiam provas suficientes apos as muitas cartas recebidas acusando ele se assedio… isso ainda nao ficou claro…