Matías Lacava foi anunciado pelo Tondela nesta segunda (Crédito: Divulgação)

O executivo de futebol do Santos, Edu Dracena, falou sobre a saída do meia-atacante Matías Lacava. Ele chegou como aposta por empréstimo ao clube em agosto do ano passado e tinha contrato até o final deste ano, mas teve o vínculo rescindido.

Segundo o dirigente santista, o venezuelano se recusou a jogar a Copa São Paulo, o que abriu espaço para destaque de outros atletas.

“Eu falei para os representantes dele que não seria inscrito no Campeonato Paulista. Seria injusto deixar ele quatro meses sem jogar. Nós falamos para ele jogar a Copa São Paulo para a gente te ver. Poderia ter se destacado na Copinha e estar com a gente. Não querer ir foi ruim para ele. Deu visibilidade para outros. Não seria inscrito no Campeonato Paulista e seria injusto ficar quatro meses só treinando”, comentou Edu Dracena ao SantosCast.

Em novembro, o Peixe teria que exercer a opção de compra para continuar com Lacava e o Departamento Futebol decidiu fazer aposta na safra dos Meninos da Vila que se destacaram na disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Lacava só possui dois jogos pelo elenco principal do Alvinegro e foi mais utilizado pelo Sub-23 na disputa da Copa Paulista. Ele não estava inscrito na lista do Santos Campeonato Paulista. O venezuelano já foi anunciado pelo Tondela, da primeira divisão do futebol português, horas depois de sua saída do Peixe.