Laquintana foi apresentado por Manoel Maria (Crédito: Reprodução)

O meia-atacante Ignacio Laquintana foi apresentado no Santos em entrevista coletiva nesta quarta-feira (11). O uruguaio comemorou a chegada no Peixe por empréstimo do Red Bull Bragantino até o fim da temporada. Apesar do vínculo curto, o jogador comentou sobre a diferença para o Alvinegro e vê oportunidade de retomar confiança.

“Acho que sai para ter minutos, não tive confiança lá para fazer o que sei. Cheguei e machuquei, tive muitos meses fora e me custou muito. É diferente. Lá não tem a pressão que tem aqui de jogar, a torcida. Acho que o jogo é intensidade, de procurar o gol a frente e defender. A grande diferente é torcida e a pressão, é um clube gigante aqui”, afirmou.

Leia também: Santos divulga programação da semana para confronto diante o América-MG

Laquintana também explicou a utilização de ‘Nacho’ e a camisa de número 66. Além disso, revelou que as negociações entre o time da Baixada Santista e de Bragança Paulista já se arrastavam nas negociações há meses e recebeu mensagens da torcida do Santos.

“Apelido é Laquintana e Ignacio é Nacho e todo mundo me chama assim”, explicou.

“O número foi porque estava disponível e falei com minha família sobre qual seria. E eles elegeram ele, não tem motivo. Faz tempo que o Santos vinha conversando com o Red Bull e nas redes também postando, falando para vir ao Santos que seria feliz aqui. Vim por isso, uma responsabilidade muito grande e estou para assumir. E voltar com o Santos na Série A”, completou.