Laquinta chegou ao Santos por empréstimo do Red Bull Bragantino (Foto: Raul Baretta / Santos FC)

Com o final da temporada se aproximando, o Santos já começa a planejar o elenco para 2025. Entre renovações e possíveis contratações, o uruguaio Ignacio Laquintana é um dos jogadores que não deve permanecer no time santista no próximo ano. O atacante, que chegou ao clube em setembro por empréstimo do Red Bull Bragantino, teve poucas oportunidades de se destacar.

Desde sua estreia como titular contra o Brusque, Laquintana participou de nove partidas, sendo apenas duas como titular, e não marcou gols nem deu assistências. Após iniciar entre os titulares, ele também atuou desde o inicio contra o Botafogo-SP, porém, aos poucos foi perdendo espaço na equipe e, nas últimas duas partidas, sequer entrou em campo.

O contrato de Laquintana com o Santos termina em 31 de dezembro de 2024, e o clube não tem planos de estender o empréstimo ou negociar sua compra. Outra saída já definida é a de Pedrinho, que está emprestado pelo Lokomotiv Moscow e também não permanecerá para a próxima temporada.

Enquanto isso, o atacante Otero, que também tem contrato até o fim deste ano, aguarda uma definição do Santos. Uma reunião com a diretoria deve ocorrer nas próximas semanas para discutir seu futuro no clube.

O Santos volta a campo na próxima segunda-feira, às 21h, para enfrentar o Coritiba, no Couto Pereira, em partida válida pela 36ª rodada da Série B.