Laquintana pode ser a novidade na escalação do Santos contra o Brusque

Laquintana foi relacionado e pode estrear pelo Santos (Foto: Raul Baretta / Santos FC)

O Santos realizou na manhã desta sexta-feira (6) seu penúltimo dia de preparação para o confronto contra o Brusque, válido pela 25ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O técnico Fábio Carille organizou uma última sessão de treinamentos no CT Rei Pelé antes da viagem para Santa Catarina.

Na atividade, Carille comandou um treino tático, seguido de um trabalho específico de lances de bola parada. A equipe alvinegra encara o Brusque neste sábado (7), às 16h (de Brasília), na Arena Joinville. O time santista precisa de um resultado positivo para se manter no G4 e brigar pelo acesso à Série A.

Um dos destaques para esta partida é a possibilidade de estreia do meia-atacante Ignacio Laquintana, recém-contratado por empréstimo junto ao Bragantino, o uruguaio foi relacionado para a partida e disputa posição com Otero na equipe titular.

Leia mais: Santos lucrará alto com venda de Arthur Gomes do Cruzeiro para a Rússia

Por outro lado, o atacante Yusupha Njie, que segue treinando no CT Rei Pelé, não estará à disposição para o confronto deste sábado. Além dele, o zagueiro Luan Peres, também inscrito pelo Santos para a Série B, ainda não se apresentou ao clube, mas é esperado para se juntar ao elenco na próxima semana.

Em contrapartida, o Santos terá o retorno de dois jogadores para o duelo contra o Brusque. O atacante Julio Furch, que estava se recuperando de um entorse no ombro esquerdo, e o lateral-esquerdo Escobar, que cumpriu suspensão no empate contra a Ponte Preta na rodada anterior e se recuperou de uma lesão, voltam a ficar à disposição de Carille.

No entanto, o time terá o desfalque do lateral-direito JP Chermont, que está servindo a seleção brasileira Sub-20 em preparação para o Campeonato Sul-Americano da categoria, onde disputará dois amistosos contra o México.

O provável time do Santos para enfrentar o Brusque deve contar com: Gabriel Brazão; Hayner (Rodrigo Ferreira), Jair, Gil e Escobar; João Schmidt, Diego Pituca e Giuliano no meio de campo; Otero (Laquintana), Guilherme e Wendel Silva.

Após o treino desta sexta-feira, a delegação do Santos viajou para Santa Catarina, onde realizará o último treino antes da partida, encerrando assim sua preparação.