Laquintana espera ser convocado para a Seleção (Crédito: Raul Baretta/SantosFC)

O meia-atacante Nacho Laquintana foi apresentado pelo Santos e comentou sobre a oportunidade de se destacar pelo clube como ‘vitrine’ para a Seleção Uruguaia. O camisa 66 do Peixe chegou a ser convocado e ficou no banco do Uruguai na derrota para a Costa do Marfim por 2 a 1, no Stade Félix-Bollaert, em amistoso disputado no dia 26 de maio.

“Sobre a Seleção é um conjunto, não ter muitos minutos e confiança. Acho que vou ter isso aqui, vou dar meu máximo para chegar a Seleção”, afirmou.

Porém, não foi convocado na disputa da Copa América. Emprestado ao Alvinegro pelo Red Bull Bragantino até o fim do ano, Nacho tem apenas 13 rodadas para se destacar na reta final da Série B. Enquanto isso, a Seleção do Uruguai terá mais quatro jogos em duas ‘Datas Fifa’ neste período.

Leia também: Miguelito marca outra vez e garante vitória da Bolívia nas Eliminatórias fora de casa após 31 anos

O Uruguai enfrenta o Peru e o Equador em outubro e Colômbia e Brasil ainda em novembro. Além da expectativa pelo time uruguaio, Laquintana afirmou que gostaria ser comprado pelo Santos. A equipe do técnico Fábio Carille ainda tem sequência contra América-MG, Botafogo-SP, Novorizontino, Operário, Goiás, Mirassol, Chapecoense, Ceará, Ituano, Vila Nova, Coritiba, CRB e Sport.

“Seria lindo fazer tudo para que eu fique em Santos”, reforçou.