Emprestado pelo Santos ao Goiás até o final do Campeonato Brasileiro, o lateral-direito Daniel Guedes foi suspenso preventivamente após ser flagrado no exame antidoping na partida entre Goiás e CSA, dia 27 de maio. A substância encontrada foi a “Higenamine”, encontrada em alguns suplementos alimentares.
O Goiás foi informado do resultado no início da semana e comunicou o jogador nesta quarta-feira. Daniel Guedes tem sete dias para pedir a contraprova. O Goiás ainda não se manifestou publicamente sobre o caso.
Daniel Guedes chegou ao Goiás em março e virou titular absoluto na equipe. Já são 9 jogos com a camisa do clube. Com o Santos, o lateral tem contrato até 30 de julho de 2022.
Confira a nota oficial do Goiás
O atleta Daniel Guedes foi comunicado na manhã da última terça-feira (25), pela ABCD – Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem, que foi encontrada a substância “Higenamine”, na amostra de sua urina no jogo entre CSA e Goiás E.C., no último dia 27 de maio, pelo Campeonato Brasileiro.
O Goiás E.C. colocou à disposição do atleta o seu departamento jurídico, assim como já foi pedida a análise da contraprova do caso.
Até o presente momento, Daniel Guedes segue com sua rotina normal de treinamentos visando o restante da temporada do Campeonato Brasileiro.
Vazou!