A lateral esquerda do Santos, Eliana Stabile, conhecida como ‘La Zurda’ (‘a canhota’, em português), foi convocada para Seleção Argentina de futebol para a disputa do amistoso contra a Colômbia nos próximos dias 20 e 23 de fevereiro, na Argentina.
Eliana Noemí Stabile tem 28 anos e é natural de Buenos Aires (ARG). Contratada junto ao Boca Juniors, ela iniciou a carreira no rival, River Plate, e desde então se consolidou como uma das melhores laterais-esquerdas da América do Sul. A defensora acumula convocações para a Seleção Argentina e participou como titular da última Copa do Mundo, em 2019.
“A verdade é que estou muito feliz de poder estar aqui num Clube tão grande, com tanta história. Quero dar esse salto de qualidade aqui, poder ajudar, render e cumprir os objetivos”, disse a mais nova contratada do Santos FC. “Vou dar o meu máximo. Esta camiseta exige muito de você e como atleta darei meu melhor. Vou trabalhar muito duro para que as coisas saiam bem, que eu continue sendo chamada para a Seleção e que eu possa ajudar o Santos como disse antes, cumprindo nossos objetivos”, comentou Stabile.
‘La Zurda’ será a segunda jogadora argentina da história do futebol feminino do Santos. A primeira foi Sole Jaimes, a maior artilheira estrangeira do Clube, com 62 gols marcados, e que também foi companheira de Stabile no Boca Juniors e na Seleção Argentina.
“A Sole é uma grande amiga. Jogamos juntas na Seleção e no Boca Juniors. Ela sempre me passava que o Santos é um clube muito importante e também me disse que, se um dia eu viesse para cá, que aproveitasse a oportunidade. Agora vou desfrutar, estou me sentindo muito bem e como esportista acho que tenho muito a crescer. Também agradeço a ela por me dar este impulso e me ajudar a tomar esta decisão de vir pra cá”, disse Stabile sobre a compatriota santista.
Deixar um comentário