Souza vestiu a camisa 16 da Seleção Brasileira (Crédito: Rafael Ribeiro/CBF)

O lateral-esquerdo João Victor Souza, do Santos, foi titular na vitória da Seleção Brasileira sobre a Venezuela por 2 a 1, no Estádio Olímpico Atahualpa (Equador), pela abertura do hexagonal final do Sul-Americano Sub-17 nesta terça-feira (11). A equipe do técnico Phelipe Leal venceu com gols de Da Mata e Dudu.

A próxima partida da Amarelinha é contra o Paraguai na sexta-feira (14), às 16 horas, no Estádio Rodrigo Paz Delgado. O Brasil foi a campo com: Phillipe Gabriel; Vitor Gabriel (Dayvisson), Vitor Reis, Da Mata e Souza (Dalla Corte); Matheus Ferreira (Bernardo Valim), Luiz Gustavo e Dudu; Rayan, Lorran (Matheus Reis) e Kauã Elias (Lucas Camilo).

O jogo

O Brasil imprimiu um ritmo forte no início da partida. Em cobrança de escanteio, Dudu cruzou para Da Mata cabecear para o fundo das redes, aos cinco minutos. Foi o segundo gol do zagueiro no Sul-Americano. A Sub-17 mostrou que estava muito bem treinada para as bolas paradas ofensivas. Em mais um escanteio, aos 17, o travessão impediu o gol de Vitor Reis.

Aos 32, veio o segundo gol brasileiro. Dudu, conhecido por suas assistências, mostrou que também sabe balançar as redes. O camisa 10 driblou o defensor e chutou de chapa para ampliar o placar para a Canarinho. O árbitro encerrou o primeiro tempo com o Brasil em vantagem por 2 a 0 sobre a Venezuela.

A seleção venezuelana descontou aos 52 minutos do segundo tempo, com Arango. No segundo tempo, a defesa do Brasil foi bastante exigida pelo ataque adversário e precisou mostrar sua força para segurar o resultado. Final de partida e vitória do Brasil por 2 a 1, na estreia do hexagonal final.

Leia também: